Com pouco mais de quatro meses em Erechim, Caio Mello conquistou seu lugar na equipe e do Ypiranga. O camisa 8 da equipe se consolidou como uma peça fundamental do time, e fez sua 15ª partida pelo clube gaúcho desde então. Desta vez diante de um ex-rival dos épocas de Santa Cruz, o Náutico, na última quarta-feira (31). Caio está em campo em 93% dos jogos da equipe desde que DM chegou.
— Primeiro agradecer ao clube e aos companheiros pela oportunidade de ter completado 15 jogos. A avaliação é muito positiva, nosso elenco é muito qualificado e isso ajuda também. Difícil falar sobre metas individuais quando tenho um jogo que é voltado muito para o coletivo. Esse número vem de acordo com os bons jogos”, disse o meio-campista.
Com Caio em campo pela Série C, o time venceu sete partidas e empatou duas em 13 jogos, mantendo assim um aproveitamento de 59% dos pontos disputados. O Ypiranga ainda tem uma partida adiada a ser jogada, totalizando assim três jogos até o fim da primeira fase. A partida adiada será contra o Caxias, em casa. Duelo importante para confirmar de vez a classificação para a segunda fase da Série C, de forma antecipada.
“Serão três partidas complicadas pois a competição está afunilando, porém dois desses jogos são em casa, então temos que pontuar para garantir o quanto antes essa classificação à segunda fase. Estamos focados no domingo contra a Ferroviária, um jogo difícil, e depois sim iremos pensar no jogo contra o Caxias, neste clássico gaúcho”, completou.
Ypiranga e Ferroviária, que ocupa no momento a quinta colocação na tabela. Se enfrentam neste domingo, às 16h30(horário de Brasília).