O São Paulo entrou em campo nesta noite de quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), para disputar a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro contra o Goiás. Em um jogo muito abaixo do nível técnico esperado de Caio Paulista, Diego Costa, Alisson e seus demais companheiros, o Tricolor acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 0, resultado construído ainda no primeiro tempo.
A derrota para o Goiás coloca o São Paulo, novamente, em posição desconfortável na tabela de classificação, o resultado negativo deixa o São Paulo com apenas cinco pontos de diferença para o 17º colocado Santos, que apesar de ainda jogar nesta rodada ocupa momentaneamente a primeira colocação da zona de rebaixamento.
Além da amarga derrota para o Goiás, que briga contra o rebaixamento, o São Paulo terá de lidar com um novo problema para a partida contra o Grêmio, que acontece neste sábado (21), às 18h30 (horário de Brasília): o lateral esquerdo Caio Paulista não poderá entrar em campo pelo Soberano.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Após ser amarelado durante a partida desta última quarta-feira, o jogador acumulou seu terceiro cartão amarelo em partida do Campeonato Brasileiro. No regulamento da competição, em caso de um atleta ser punido três vezes com o cartão amarelo, ele é automaticamente suspenso para a próxima partida.
No caso de Caio Paulista, o técnico Dorival Júnior terá que utilizar o lateral Welington como titular e se desdobrar para adicionar outro reserva na equipe que cumpra a função. Isso se deve por conta de que a jovem promessa de Cotia Patryck viajou com a seleção olímpica para disputar os Jogos Pan-Americanos, no Chile.
Resultado negativo coloca São Paulo em apuros
Depois de se afastar da zona de rebaixamento com duas vitórias seguidas, o Tricolor teve dois escorregões nas últimas duas rodadas, sendo um empate contra o Vasco e a derrota para o Goiás. A vantagem de quase 10 pontos que o São Paulo tinha construído algumas rodadas atrás já caiu pela metade.
A situação incômoda deve voltar a ativar o sinal amarelo para o elenco Tricolor, que terá de superar o desfalque de Caio Paulista para não se complicar ainda mais nessa luta constante de não entrar na briga contra o rebaixamento.