Campeonato Brasileiro - Série B

Caíque França é o goleiro líder em defesas difíceis das Séries A e B

Foto: ÁlvaroJr/PontePress

Reafirmando sua confiança debaixo das traves alvinegras, Caíque França é o atleta líder em defesas difíceis entre todos os 141 goleiros das Séries A e B do Campeonato Brasileiro 2022. Caíque é considerado um dos destaques da reação pontepretana no campeonato.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Na atual temporada com a Ponte Preta, o jogador atuou em 24 jogos e sofreu 21 gols. Dentre as estatísticas da posição, o goleiro detém a marca de 61 defesas, sendo 24 delas consideradas difíceis, além de 74% das bolas defendidas, segundo dados da SofaScore.

No último sábado (20), a Ponte Preta disputou o Dérbi 204 e França foi um dos responsáveis pela vitória. Na reta final, defendeu uma das finalizações mais claras do Guarani no jogo. As defesas do goleiro na partida renderam elogios até do rival, Kozlinski, defensor da meta alviverde.

Trajetória

Caíque França é formado nas categorias de base do Corinthians, onde foi campeão da Copinha em 2015. Com o time profissional, atuou em 15 jogos na reta final do título brasileiro de 2017, momento de ausência dos goleiros principais.

Após não conseguir espaço no Corinthians, o goleiro foi emprestado ao Oeste de Barueri, clube onde ganhou destaque pela temporada 2020. No ano seguinte, retornou ao Timão com novos objetivos e uma vontade maior de ganhar espaço entre os primeiros homens, o que levou ao encerramento do contrato em 31 de dezembro do mesmo ano.

Para repor a saída de Ivan, a Ponte Preta oficializou a contratação do jogador em janeiro de 2021. No entanto, a disputa para defender a meta continuou, dessa vez com o goleiro Ygor Vinhas.

Com o descenso da Macaca no Campeonato Paulista, em 19 de março deste ano, Vinhas não conseguiu se firmar e França ganhou a confiança do treinador Hélio dos Anjos, se tornando homem cativo no gol alvinegro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo