Z - Futebol Agência ENM

Caíque França exalta momento da Ponte Preta no Paulista A2

A Ponte Preta venceu o Linense na noite da última terça-feira (14), por 2 a 0, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em jogo válido pela 10ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O duelo, além de garantir a sequência positiva na campanha da equipe, demonstrou solidez na defesa do goleiro Caíque França.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

O setor defensivo é um dos pontos que o técnico o Hélio dos Anjos costuma cobrar por melhorias em todos os jogos. Com o triunfo garantido e sem bola na rede adversária, este foi o segundo ‘clean sheet‘ de Caíque França na temporada, isto é, jogos completos sem sofrer gol, fator necessário para que permaneça a mentalidade do grupo pela liderança.

— Time foi muito bem, fizemos um jogo seguro e seguimos no nosso objetivo. Permanecer na parte de cima da tabela é o que precisamos — afirmou o goleiro.

O defensor da meta pontepretana retornou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (15), de olho no restante dos jogos do mês, que serão divididos em Paulista A2 e Copa do Brasil. O próximo desafio é contra a Portuguesa Santista, no Estádio Moisés Lucarelli, onde a torcida mais uma vez empurrará a equipe.

— Em nossa casa a gente precisa conquistar os três pontos. Estamos em uma temporada boa no campeonato e, com muito trabalho, isso vai se manter. Tenho certeza — completou o goleiro, acreditando no fato-casa do alvinegro.

A Ponte Preta está na primeira colocação do torneio estadual, com 25 pontos. A Portuguesa Santista, com 22 pontos, divide a vice-liderança com o Grêmio Novorizontino. O principal objetivo da Macaca é garantir uma boa campanha na primeira fase do estadual para, na fase decisiva, obter vantagens como mando de campo, facilitando o retorno à primeira divisão do Campeonato Paulista.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo