Campeonato Brasileiro - Série B

Caíque França vê entrosamento como principal aliado da Ponte no returno

Foto: ÁlvaroJr/PontePress

Com a quinta melhor campanha do returno, a boa fase da Ponte Preta tem muitas explicações. Porém, para o goleiro Caíque França, peça imprescindível na reação alvinegra, uma característica ganha destaque: o entrosamento do time.

+ Para saber tudo sobre a Ponte Preta siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Para o segundo turno, a Ponte Preta fez contratações pontuais visando atingir o principal objetivo do clube na temporada: a permanência na Série B. Veteranos, o zagueiro Mateus Silva e o meia Elvis chegaram e mudaram o patamar da equipe. Ambos se firmaram com a titularidade e contribuíram diretamente com o ganho de pontos, principalmente Elvis, jogador ativo no campo ofensivo e atual ‘homem das bolas paradas’.

— Chegaram novos jogadores, o time precisava de entrosamento. Isso tem acontecido e o resultado está aparecendo dentro de campo. O time melhorou bastante, está muito bem — afirmou Caíque.

Elvis durante cobrança de falta — Foto: Álvaro Jr./PontePress

Além dos recém-chegados, o alvinegro trabalhou ainda mais com atletas revelados pelo clube, como Léo Naldi e Felipe Amaral. Assim como Naldi, o goleiro do time campineiro acredita que a troca de experiências traz bons resultados.

— Acho muito importante essa mescla, que equilibra muito bem o time. A gente tenta passar segurança aos mais jovens. A inexperiência pode gerar nervosismo, mas os mais jovens estão muito bem, como o Naldi e o Amaral — destacou o arqueiro.

Léo Naldi e Felipe Amaral — Foto: Álvaro Jr./PontePress

Para o duelo no Paraná, válido pela 31ª rodada do torneio nacional, a equipe de Hélio dos Anjos teve 10 dias para se preparar. O elenco buscará uma vitória fora de casa após dois meses de ‘jejum’. Vencer fora, além de ser mais um passo para ficar na Série B, será necessária para manter a confiança contra o Cruzeiro, no compromisso seguinte.

— Trabalhamos a recuperação da maioria dos atletas, que vinham na sequência de jogos. (O Londrina) É uma equipe que está muito bem na competição. Inclusive, perdemos para eles em casa no primeiro turno (2 a 1). Essa Série B está muito equilibrada. Precisamos pontuar fora de casa. Nesse jogo temos que buscar a vitória — frisou.

A Ponte entra em campo nesta sexta-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Estádio do Café.

Com informações do GE

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo