O Santos conquistou mais três pontos no Campeonato Paulista ao vencer o Noroeste por 3 a 0, na penúltima rodada. Os gols foram marcados por Guilherme, Tiquinho e Thaciano, garantindo o resultado positivo para a equipe.
Após o jogo, o técnico Pedro Caixinha comentou sobre os gols e analisou o desempenho da equipe.
“A bola foi nossa e o Brazão foi mero espectador. Controlamos a saída do adversário. Jogamos quase sempre sob 40 metros. Nesse sentido foi muito bom. Analisando o compacto e equilíbrio ofensivo, foi o melhor jogo”, comentou Caixinha.
O treinador também elogiou dois destaques do Santos, ressaltando o entrosamento deles com a equipe e sua evolução tática.
“Posso referir a dois jogadores que evoluíram taticamente: o Soteldo e Guilherme, que fecharam espaço interior quando a bola estava do lado contrário. Na última zona não andamos fino, mas fomos persistentes, empurrando o adversário. Essa persistência resulta no primeiro gol e abriu a fortaleza de pernas que estava na área. Importante que a equipe entender que tinha que desgastar a muralha para poder perfurá-la.”
Sobre Tiquinho, Caixinha explicou a escolha pelo jogador e a importância da confiança após um jogo desgastante na rodada anterior.
“Acreditamos muito no Tiquinho. No jogo anterior tinha sobrecarga. Hoje, acreditamos que o jogo seria próximo da área adversária e precisávamos ter essa presença. Para o centroavante, é importante fazer gol. Fazer gol assim é diferente, e uma assistência.”
Leia mais: Fisiologista e preparador da Seleção marcam presença em treino de Neymar no Santos
Na coletiva, o técnico português destacou que, mesmo com a classificação garantida, a equipe precisa buscar mais. Ele também comentou sobre a preparação para o próximo jogo em Limeira, reforçando a importância de manter o foco até o fim da fase de grupos.
“Nós fizemos nosso trabalho, dependemos de nós, do nosso processo. Não será jogo fácil em Limeira. Tive como referência o jogo do Palmeiras. Eles perderam por 3 a 0, mas é o time intenso e que vende caro o jogo. Temos que ser sérios, não podemos permitir neste momento ter um tropeço”, afirmou.
O Santos retorna no próximo domingo (23), contra o Inter de Limeira, às 18h30 (horário de Brasília). A partida será no estádio Limeirão, pela ultima rodada do Campeonato Paulista.
