O principal destaque do tricolor carioca na derrota para o Sport, na Ilha do Retiro, no último domingo (20), Ganso mostrou, não apenas para a torcida do Fluminense, mas para o técnico Odair Hellmann, sua importância no elenco para o restante da temporada.
Desde sua chegada, a principal pauta do time do Fluminense era se Ganso e Nenê poderiam jogar juntos. Algumas ocasiões foram testadas e, muitas delas, não surtiram bons resultados. O meia vinha atuando de segundo volante. Posição hoje ocupada por Dodi, atleta que mais doa intensidade e dinamismo ao Fluminense. Algo que Paulo Henrique Ganso não conseguia realizar de forma efetiva na posição.
Com o passar dos jogos, o técnico tricolor definiu a base de seu time titular sem o meia. Nenê, em sua maioria, jogava como armador, liberando as beiradas do campo para Marcos Paulo (Wellington Silva) e Michel Araújo, com Evanilson, até sua saída, centralizado.
No último compromisso do Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, Odair tinha alguns desfalques e resolveu poupar outros jogadores, visando o confronto contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Com isso, Ganso ganhou titularidade e comandou todo o meio de campo do time. Todas as oportunidades de ataque passaram por seus pés. Independente da derrota, o técnico do tricolor das Laranjeiras destacou alguns pontos importantes e ponderou o jogo como ‘resultado injusto’ diante das chances criadas e o domínio do jogo, principalmente na segunda etapa.
NÚMEROS DE GANSO NO JOGO:
Passes certos: 87 (93%); Bolas longas (precisas): 3(3); Cruzamentos: 7; Finalizações: 2; Passes decisivos: 6
CALENDÁRIO APERTADO:
Outro ponto importante para a presença do camisa 10 em mais jogos é o calendário contra o tempo. Hoje, o titular da posição é Nenê, atleta de 39 anos, o qual não tem mais a preparação física ideal para acompanhar a maratona de jogos sem ser poupado. Além também, das oportunidades surgidas durantes as partidas. Dos 10 jogos em que começou no banco de reservas, Ganso entrou durante as partidas em 7 deles, demonstrando sua importância também no rodízio de substituições.