Calendário do Fortaleza pode facilitar disputa por vaga na Libertadores; confira os jogos

Calendário do Fortaleza pode facilitar disputa por vaga na Libertadores; confira os jogos
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

A temporada está se encaminhando para sua reta final, com isso as últimas vagas para competições continentais e rebaixamento serão definidas. Para o Fortaleza, do técnico Juan Pablo Vojvoda, a zona da degola é história do passado. A meta é alcançar a principal competição sul-americana pela segunda vez consecutiva.

Atualmente, o time cearense tem 44 pontos e está na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro. Apesar da posição ser ligeiramente distante do G6, essa zona deve aumentar após as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, abrindo mais duas vagas. Nesse cenário atual, Atlético-MG e América-MG, com 47 e 45 pontos respectivamente, seriam contemplados.

No entanto, o segundo turno de nove vitórias em 13 jogos garantiu o Leão do Pici na disputa. Além dele, Botafogo, São Paulo e Santos ainda sonham com essa possibilidade. Apesar da concorrência com equipes acima e abaixo na tabela, o Fortaleza tem uma diferença pequena de pontos para os times mineiros e ainda conta com um calendário que pode ajudar nesta reta final.

Nos seis jogos restantes, o time de Vojvoda enfrentará diversos cenários, com equipes fugindo do rebaixamento, candidato ao título e confrontos diretos. Além disso, vale ressaltar que quatro dos seis confrontos finais serão na Arena Castelão.

Os últimos jogos do Fortaleza no Brasileirão

  • 24/10 – Fortaleza x Atlético-MG
  • 27/10 – Fortaleza x Coritiba
  • 2/11 – Palmeiras x Fortaleza
  • 5/11 – Fortaleza x Atlético-GO
  • 9/11 – Fortaleza x Bragantino
  • 13/11 – Santos x Fortaleza

O duelo contra o Atlético-MG será fundamental neste cenário, visto que o Galo é um adversário direto por vaga na Libertadores. Por outro lado, enfrentar o Palmeiras, no Allianz Parque, num eventual “jogo do título” é um grande desafio. Mas o time cearense costuma dificultar a vida dos adversários mais fortes que enfrenta, já vencendo Internacional e Flamengo neste returno.

Contudo, os jogos que o Fortaleza mais precisa pontuar é contra Coritiba e Atlético-GO. Apesar de serem equipes que precisam muito de pontos para fugir da Série B, a qualidade técnica e o mando de campo podem fazer a diferença. Da mesma forma, os duelos contra Santos e Bragantino colocam times que vivem e fazem campanhas inferiores ao Tricolor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo