O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou, nesta sexta-feira (09), que o calendário brasileiro não contará com jogos em datas Fifa no próximo ano, em 2023. De acordo com o mandatário, o objetivo é fazer com que os clubes não percam seus principais jogadores para suas respectivas seleções no meio da temporada. A informação é do jornal O Globo.
+ Premier League tem rodada adiada após falecimento da Rainha Elizabeth II
A CBF já tinha a medida em mente, porém a pandemia da COVID-19 impediu a ideia de ir pra frente. Ainda de acordo com o portal, a entidade publicará o calendário no fim deste mês, e depende apenas da definição das datas do Mundial de Clubes, que já está previsto para o ano que vem.
Outro fator visto como positivo para 2023 é o término da Copa do Mundo em dezembro, o que possibilita os clubes de realizar a pré-temporada já em janeiro. Ao mesmo tempo, o desafio será manter o mesmo padrão em 2024. A solução, segundo o blog, seria um possível encurtamento dos estaduais.
Para saber tudo sobre a Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Nesta próxima data Fifa, por exemplo, times como Palmeiras, Corinthians, Flamengo e Athletico talvez não contem com alguns de seus jogadores para a vigésima oitava rodada, já que os amistosos estão marcados para os dias 23 e 27 deste mês, mesmo período dos jogos do Brasileirão.