O São Paulo recebeu o Athletico neste domingo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro e goleou por 4 a 0 com direiro a hat-trick de Calleri e um gol de Luciano. Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni assume a liderança da tabela e marca uma noite especial para o atacante argentino e camisa 9 do Tricolor.
Precisou de menos de 90 minutos para Calleri novamente ele alcançar a marca de sua primeira passagem vestindo a camisa do São Paulo. Isso porque, em 2016 ele precisou de 31 jogos para marcar 16 gols. Agora, entre as temporadas de 2021 e 2022- com os três gols marcados neste domingo – ele chega aos 16 em 33 partidas.
Calleri: 2021: 16 jogos e cinco gols | 2022: 17 jogos e 11 gols
É verdade que em 2016 foram 16 vezes balançando as redes na mesma temporada. Agora, são dois jogos a mais que ele precisou para alcançar o mesmo número de gols somando 2021 e 2022, mas isso mostra o quão eficiente o atacante tem sido no São Paulo.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Na última temporada, ele foi uma das peças fundamentais para afastar o Tricolor da zona de rebaixamento até a última rodada. Já neste ano, Ceni comentou que o objetivo é estar no G-6 da tabela do Brasileirão e agora, Calleri quer seguir nesta mesma pegada para conquistar a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores.
– É um prazer fazer esses gols. Hoje jogamos contra um bom time, o Athletico vai brigar por Libertadores. Fizemos 4 gols e poderíamos ter feito mais. A defesa fez um bom jogo, não tomamos gol, o que era o mais importante. É partida a partida. Semana que vem é outra final. Queremos ficar o mais alto possível na tabela para ir à Libertadores, que é nossa meta. A música que eu peço é a da torcida. É a que mais me representa, sou muito grato – disse Calleri no final da partida.