Campeonato Brasileiro

Calleri iguala pior marca no São Paulo e luta para fazer gols no Brasileirão

O atacante argentino sofreu nessa temporada para marcar gols, igualando a sua pior marca de convenções desde a volta ao São Paulo em 2021

(FONTE: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC)

Disputando apenas o Brasileirão, o São Paulo segue vivo na luta pelo G6 para classificar para a próxima edição da Libertadores da América. Tendo sofrido em algumas partidas recentes, o São Paulo voltou a vencer contra o Vasco no dia 16 de outubro, goleando em casa por 3 a 0. Porém, mesmo podendo engrenar uma boa fase nessas últimas 7 rodadas, o que mais preocupa é o centroavante titular tricolor Jonathan Calleri, o argentino vem lutando contra a falta de gols nos últimos jogos.

Mesmo titular absoluto do elenco tricolor, o argentino camisa 9 não conseguiu marcar desde o dia 25 de setembro contra o Botafogo, tendo sido sua segunda dieta de gols na temporada. A primeira foi entra 22 de agosto e 24 de setembro, onde ficou sem balançar as redes por 7 jogos consecutivos contando todas as disputas.

Não ajudando na conversão de gols, o craque buscou contribuir para o time de outras maneiras. Considerando o Brasileirão Série A 2024, Calleri foi o terceiro principal assistente do time com 3 assistências na temporada, apenas atrás de Wellington Rato e Lucas Moura, ambos com 4. Calleri segue também em terceiro pela artilharia do clube, tendo marcado 5 gols na temporada, ficando atrás de seus parceiros de ataque Lucas Moura e Luciano.

O São Paulo foi o clube em que o atacante mais balançou as redes, em 201 jogos, marcou 76 gols na carreira pelo time. Mesmo com esse números Calleri vive uma fase difícil, comparando essa temporada com suas estatísticas na carreira pelo clube paulista, o argentino sofreu uma queda em números. Desde sua volta ao São Paulo em 2021, o atacante teve marcas de 5 gols no ano de chegada, 18 em 2022 e 9 em 2023, empatando a menor marca da carreira em Brasileirão até o momento.

Saindo de fase sofrida, o camisa 9 tricolor teve um assistência na última partida contra o Vasco, tendo aberto a vitória contra o carioca dentro de casa. Pensando nisso, o atacante ainda tem 7 rodadas para ajudar o seu time e participar em campo de maneira mais bem trabalhada do que somente distribuindo assistências, qualidades que Calleri já mostrou possuir ao longo de sua gloriosa carreira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo