São Paulo

Calleri marca, mas São Paulo perde de virada para a Ponte Preta no Morumbis

Calleri no jogo contra a Ponte Preta (Créditos: Paulo Pinto / São Paulo FC)

Atacante do Tricolor abriu o placar no primeiro tempo

Créditos: Paulo Pinto / São Paulo FC

Mais um resultado negativo na conta do São Paulo. Nesta quarta-feira (19), a Ponte Preta venceu o Tricolor por 2 a 1, no Morumbis, em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Calleri abriu o placar no primeiro tempo, mas Artur e Éverton Brito deram a vitória aos visitantes.

+ Zubeldia reprova negociação e Vitória não deve ter Sabino como reforço

Classificado para as quartas de final, o São Paulo ocupa a primeira posição do grupo C, com 16 pontos, enquanto o Novorizontino está em segundo lugar, com 15. Já a Ponte aparece na vice-liderança do grupo D, com 22 pontos.

Calleri abre o placar no primeiro tempo

Com Zubeldía suspenso, quem assumiu o comando do Tricolor na beira do gramado foi Maxi Cuberas, auxiliar técnico. Desta vez, o argentino escalou Oscar, Luciano, Lucas e Calleri, enquanto Ruan e Alisson ficaram fora.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o São Paulo foi melhor. Com apenas 4 minutos, Calleri recebeu de Oscar, mas bateu cruzado para fora. Três minutos depois, a bela jogada entre Enzo Díaz, Bobadilla e Luciano quase resultou em gol, mas Oscar mandou longe do alvo.

Os anfitriões conseguiram acelerar o jogo. Maguinho, aos 12 minutos, apareceu bem para a Ponte Preta, mas o goleiro Rafael ficou com a bola. Aos 17, foi a vez de Jean Dias tentar de fora da área, novamente para a defesa do arqueiro tricolor.

O São Paulo teve ótima oportunidade aos 19 minutos. Alan Franco cabeceou após a cobrança de falta de Enzo Díaz, mas Diogo Silva, goleiro da Ponte Preta, acabou com a festa tricolor. A partir daí, a defesa do clube visitante passou a trabalhar muito bem, impedindo todas as tentativas do ataque da casa.

Com 36 no relógio, Calleri quase anotou, mas Diogo Silva fez uma belíssima defesa. Na reta final da primeira etapa, a Ponte tentou responder, mas não teve sucesso. Lucas, aos 43, aproveitou o erro da defesa do rival, tocou para Luciano que acabou travado. Na sequência, a bola de Pablo Maia desviou e passou pertinho do gol.

Enfim, após inúmeras chances, o São Paulo conseguiu abrir o placar: aos 44, Oscar cobrou escanteio e Calleri, livre na área, cabeceou para o fundo da rede. Nenhum jogador da Ponte Preta foi capaz de interceptar. Sem tempo para mais nada, os atletas seguiram para o vestiário com 1 a 0 para o Tricolor.

Segundo tempo com virada

O segundo tempo foi quente. Com apenas 2 minutos, a Ponte Preta deixou tudo igual no Morumbis: Jean Dias cruzou do lado esquerdo e, após o desvio em Arboleda, Artur encaixou a bola no cantinho.

O gol deu a confiança necessária para a Macaca. Jean Dias teve boa chance, mas Arboleda compensou o erro do lance anterior e salvou o São Paulo. Entretanto, aos 14 minutos, Éverton Brito balançou as redes do goleiro Rafael para dar a vantagem para a Ponte no placar.

A Ponte Preta tomou o controle da partida. Os dois gols surtiram efeito e deram ânimo ao elenco da Macaca. O São Paulo, por outro lado, não conseguiu reagir. Maxi Cuberas trocou peças no meio de campo e ataque, mas nada adiantou.

Com seis minutos de acréscimos na reta final da etapa, o São Paulo partiu para o tudo ou nada enquanto a Ponte se fechou. Pressão total do Tricolor. Cedric Soares bateu cruzado mas Diogo Silva espalmou. Na sequência, Calleri teve a chance, mas a bola foi por cima do gol.

Com fim de jogo, a Ponte Preta venceu de virada por 2 a 1.

Próximo jogo do São Paulo e Ponte Preta

A última rodada do Campeonato Paulista será realizada no domingo, 23 de fevereiro, com a bola rolando em todos os confrontos a partir das 18h30 (de Brasília). O São Paulo visita o São Bernardo, no Estádio Municipal 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.

Enquanto isso, a Ponte Preta recebe o RB Bragantino no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Ambos os embates serão transmitidos pela Max , Uol Play, Nosso Futebol e Zapping TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo