São Paulo

Calleri vira preocupação no São Paulo após sentir a panturrilha

Calleri no São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc)

Tricolor venceu o Cobresal fora de casa pela quarta rodada da Libertadores

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc

Com a vitória de virada por 3 a 1 contra o Cobresal nesta quarta-feira (08), em Calama, o São Paulo carimbou o passaporte para as oitavas da Libertadores de maneira antecipada. Jonathan Calleri marcou o terceiro gol, mas precisou ser substituído após sentir a panturrilha.

+ São Paulo vence Cobresal e se classifica para as oitavas da Libertadores

Calleri foi muito bem no primeiro tempo. No segundo, balançou as redes aos 32 após Erick ajeitar a bola para o argentino. Primeiro o atacante acertou o travessão, depois cabeceou para o fundo das redes, anotando o gol tricolor. Minutos depois, Calleri reclamou de dores e teve de ser substituído por Rodriguinho.

Ao fim da partida, o atacante concedeu entrevista para a TV Globo. Calleri compartilhou a frustração e confirmou que sentiu a panturrilha. Durante a transmissão da Globo, foi possível ver o jogador abatido no banco de reservas, com gelo na perna.

– Muito frustrado. Eu não consigo ter uma sequência grande. Eu senti a panturrilha, mas tenho que ver o que estou fazendo para tentar machucar menos. No Brasil é uma loucura a quantidade de viagens temos. A gente quase não dorme, dorme no voo, treina como pode. Tem 15 dias que estamos viajando, mas não é desculpa, não. Meus companheiros estão bem e eu tenho que melhorar da porta para dentro para tentar não machucar.

Este ano, Calleri perdeu dois jogos do São Paulo devido ao rompimento de um cisto de Baker na perna direita: ficou fora contra o Novorizontino, nas quartas de final do Paulistão, e na estreia da Libertadores diante do Talleres. Até aqui, o argentino jogou 19 partidas, com sete gols.

Em 2023, segundo o Espião Estatístico do GE, o atacante teve problemas nas costas, coxa e no tornozelo, com seis entradas no Departamento Médico do São Paulo, perdendo 19 partidas com o elenco.

Gols de Calleri na Libertadores

Após balançar as redes contra o Cobresal, Calleri chegou a marca de 12 gols pelo São Paulo na Copa Libertadores da América. Rogério Ceni e Luís Fabiano, ídolos do clube, estão empatados com 14 cada.

Pedro Rocha, Palhinha e Muller aparecem na lista com 10 gols. Washington, Grafite e Terto colecionam 8, enquanto Toninho Guerreiro tem 7.

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Próximo jogo do São Paulo

O duelo entre São Paulo e Fluminense acontece na segunda-feira, 13 de maio, no MorumBIS, às 20h (de Brasília), pela sexta rodada do Brasileirão. O torcedor pode acompanhar a partida no Premiere ao vivo.

No Brasileiro, o São Paulo pulou para a 8ª posição com sete pontos, somados em duas vitórias, um empate e duas derrotas. Já o Fluminense, que empatou com o Galo no fim de semana, está em 16º com cinco após vencer um jogo, empatar dois e perder também dois.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo