Um caminhão da Adidas que carregava itens oficiais do Flamengo foi roubado nesta madrugada, na chegada ao Rio de Janeiro. O roubo da carga, que vinha de São Paulo com cerca de 25 mil camisas do clube carioca, gerou grande repercussão nas redes sociais e possui prejuízo estimado de R$ 1,5 milhão.
+ Flamengo encaminha venda de Vitinho para time da Arábia Saudita
Cerca de 80 franquias do Rubro-Negro no Rio esperavam os produtos, como casacos e camisas. As autoridades já estão cientes do acontecimento e iniciaram as investigações. Em breve nota, a Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) afirmou que “as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”.
Vídeos e fotos de camisas sendo vendidas pela metade do preço original circularam nas redes sociais ao longo desta sexta-feira, o que dá indícios de ter ligação com o roubo. Entre os uniformes estão o número um, o número dois (branco), e o três, que estreou no último dia 14, na goleada por 5 a 0 sobre o Athletico, no Maracanã.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Até agora, nem o Flamengo e nem a Adidas se pronunciaram sobre o ocorrido. Enquanto isso, o Rubro-Negro se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo (28), às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.