Depois de se destacar na conquista do Campeonato Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira, o meia Dudu renovou contrato com o Athletico nesta quarta-feira (10). Atualmente defendendo o Sub-20 do Furacão, o jovem de 17 anos chegou no CT do Caju com 13 anos, em 2019, e agora assina vínculo até abril de 2026 com multa rescisória milionária. No entanto, o clube preferiu não divulgar o valor.
– Eu praticamente cresci dentro do Athletico. Cheguei no clube com ainda no futsal. Amadureci muito e tudo que venho conquistando hoje, deve ao Furacão. Poder renovar meu contrato e ter a certeza de que ficarei mais tempo aqui, me dão ainda mais motivação para seguir trabalhando e evoluindo. Agradeço a confiança do clube em meu trabalho e seguirei honrando-o dentro de campo.
Para saber mais sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O meia foi um dos destaques do Sub-17 do Athletico em 2022. Durante a temporada, ele anotou seis gols em 31 partidas. As boas atuações fizeram Dudu ser promovido ao Sub-20 em 2023, mesmo com 17 anos. Até o momento, o atleta balançou as redes uma vez em cinco jogos pela equipe. Em março deste ano, Dudu foi camisa 10 da Seleção no Sul-Americano e foi um dos principais nomes que levaram a equipe ao título do torneio. Durante toda a competição, o meio marcou três gols e deu seis assistências, sendo o atleta com maior participação em gols no campeonato.
Agora, após título com a Seleção Brasileira Sub-17 e renovação de contrato com o Athletico Paranaense, o atleta tem no calendário o Campeonato Estadual e o Brasileiro Sub-20. Na competição nacional, o Furacão enfrenta o Flamengo nas quartas de final. Os duelos de ida e volta, no entanto, ainda não possuem data definida.