Corinthians

Campanha do Corinthians na 24ª rodada do Brasileirão de 2024 é 11 pontos pior do que em ano do rebaixamento

Campanha do Corinthians na 24ª rodada do Brasileirão de 2024 é 11 pontos pior do que em ano do rebaixamento. (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Com 24 jogos realizados no Brasileirão 2024, o Corinthians tem 11 pontos a menos do que o time que foi rebaixado em 2007 nesta altura do campeonato.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com 24 jogos realizados no Brasileirão 2024, o Corinthians tem 11 pontos a menos do que o time que foi rebaixado em 2007 nesta altura do campeonato.

Naquela ocasião, o Timão venceu o América-RN por 1 a 0, e chegou aos 33 pontos, acumulando oito vitórias, nove empates e sete derrotas, com 29 gols mercados e 34 sofridos.

Na então 11ª posição, o Corinthians buscava se aproximar das equipes que lutavam por uma vaga na Libertadores, chegando a seis pontos atrás do Vasco, quarto colocado na ocasião.

No entanto, a situação em 2024 é bem diferente. Com 22 pontos em 24 jogos, o alvinegro é o 18º colocado, tem apenas quatro vitórias no período, além de 10 empates e outras 10 derrotas, com 20 gols marcados e 30 sofridos.

Além disso, o Corinthians pode ver seus concorrentes dispararem ao longo das rodadas. Isso porquê os três times mais próximos do Z-4, têm ainda jogos atrasados para serem realizados. O Fluminense, 16º, precisa fazer um jogo, e pode chegar aos 27 pontos. Criciúma, Red Bull Bragantino e Grêmio, respectivamente 15º, 14º e 13º colocados, precisam completar mais dois jogos para igualar ao número de partidas do Timão, e podem passar dos 30 pontos caso vençam essas partidas.

Para sair da zona de rebaixamento na próxima rodada, o Corinthians precisa vencer o Flamengo, na Neo Química Arena, e torcer para um tropeço do Vitória contra o Vasco, e que o Fluminense seja derrotado pelo São Paulo. O Tricolor carioca é o único clube fora do Z4 que pode ser ultrapassado pelo Timão, por conta dos critérios de desempate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo