Mercado da bola

Campeão brasileiro pelo Corinthians, Léo Jabá é o novo reforço do Atlético-GO

Foto: Marco Galvão/Fotoarena

Tem reforço novo no Atlético-GO. Depois de anunciar as chegadas do lateral Igor Cariús, os volantes André e Nathan Silva, os meias Victor Paraíba e Matheus Oliveira e o atacante Pablo Dyego, o Dragão firmou a contratação de mais uma peça para o setor ofensivo. Trata-se do atacante Léo Jabá, campeão estadual e brasileiro pelo Corinthians em 2017 e que estava no PAOK, da Grécia.

+ Confira o dia a dia do Atlético-GO

Léo Jabá chega ao rubro-negro goiano com contrato por empréstimo até o final de 2021. Os salários do jogador de 22 anos serão divididos entre o PAOK e o Atlético. Revelado pelo Corinthians, o atacante integrou as equipes sub-17, sub-19 e sub-20 em 2015, fazendo sua estreia como profissional em 2016. Em 2017, foi campeão paulista pelo alvinegro e disputou a Série A do Campeonato Brasileiro, participando do elenco que faturou a competição e anotando uma bola na rede no processo.

Ainda em 2017, Léo Jabá mudou de ares e foi vendido ao Akhmat Grozny, da Rússia. Em seguida, teve seus direitos adquiridos pelo PAOK, onde jogou da temporada 2017/18 até 2020/21, marcando sete gols em 50 confrontos no período. Ao longo da carreira, o jovem atleta faturou um título da Liga Grega, uma Copa da Grécia e uma Taça BH Sub-17, além do Paulista e do Brasileiro. Além disso, Léo Jabá já vestiu a camisa da seleção brasileira durante o Sul-Americano Sub-20 de 2017.

Para saber tudo sobre o Mercado da Bola, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo