Basquete

Campeão com os Raptors, Nick Nurse é o novo técnico do Philadelphia 76ers

Nick Nurse
Redes Sociais/Toronto Raptors

Depois de cinco anos à frente do Toronto Raptors, com direito ao campeonato de 2019 com Kawhi Leonard na equipe, Nick Nurse comandará o Philadelphia 76ers a partir da próxima temporada. Nurse chega para comandar o atual MVP, Joel Embiid, na busca do primeiro título da franquia da Pensilvânia desde 1983. A informação é do insider da ESPN estadunidense, Adrian Wojnarowski.

Um dos nomes mais importantes no mercado para a próxima temporada, Nick Nurse também tinha o Phoenix Suns, que demitiu Monty Williams, com muito interesse, mas sua história com Daryl Morey, Presidente de Operações de Basquete dos Sixers, que o contratou para a equipe da G-League Rio Grande Valley Vipers, em 2011, foi um dos grandes fatores para a decisão do técnico.

Com uma visão de buscar o título da NBA com um projeto focado em Joel Embiid, Nurse chega à Philadelphia com a missão de convencer James Harden, que pode se tornar agente livre nessa temporada, a continuar na equipe.

Para saber mais informações sobre a NBA, NBB e o mundo do basquete, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

Nick Nurse chega para substituir Doc Rivers no Philadelphia 76ers, que chegou em 2020, acumulou bons resultados em temporadas regulares, com um recorde de 154 vitórias e 82 derrotas, mas deixou a desejar nos playoffs das últimas temporadas, onde foi eliminado pelo Atlanta Hawks, em 2021, pelo Miami Heat, em 2022, e pelo Boston Celtics na temporada atual, todas nas semifinais da conferência leste.

Quando Nurse venceu seu título pelos Raptors, em 2019, teve em seu caminho justamente os Sixers, também nas semifinais de conferência. Na época treinado por Brett Brown, mas já com Joel Embiid na equipe, os Sixers viram a histórica bola de Kawhi Leonard vencer o relógio no jogo sete para eliminar a equipe que passaria pelo Milwaukee Bucks e venceria o Golden State Warriors na final da NBA.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo