São Paulo

‘Ele não faz nada’: Campeão da Libertadores com o São Paulo em 2005 critica Juanfran

Publicado em

Foto: Reprodução/São Paulo FC
— Continua depois da publicidade —

POR GABRIELLA BRIZOTTI E GIULIANO FORMOSO

No São Paulo desde agosto de 2019, Juanfran tem sido titular da lateral-direita com o técnico Fernando Diniz e conta com o carinho de boa parte da torcida. Pelo Atlético de Madrid, o espanhol ganhou diversos títulos e veio ao Brasil com a intenção de repetir o sucesso no Tricolor. Apesar do seu prestígio, há quem não goste do futebol do espanhol. 

Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o ex-zagueiro Alex Bruno, campeão da Libertadores de 2005, demonstrou descontentamento com Juanfran:

Publicidade

– A defesa do São Paulo está muito bem servida com Arboleda, Bruno Alves e Tiago Volpi, mas eu não gosto dos laterais. Até que o Reinaldo faz um feijão com arroz bem feito, já o Juanfran eu não gosto muito dele.

Perguntado sobre o motivo da crítica, o ex-jogador foi ainda mais firme: 

Ele não faz nada, não sei se ele marca, se ele apoia ou se é terceiro zagueiro.

No atual elenco do São Paulo, Fernando Diniz tem à disposição para a lateral-direita somente o jovem Igor Vinícius. Outra opção seria Daniel Alves, que, embora tenha construído sua vitoriosa carreira atuando na posição, tem atuado como meia e desempenhado um bom papel na liderança do time.

– O Daniel Alves pode sim jogar na lateral, mas eu acho que ele está muito bem no meio. Estou gostando dele nessa posição, está fazendo um excelente trabalho. Nós teríamos que arrumar outra solução e trocar apenas o lateral-direito – disse o ex-zagueiro

Juanfran tem treinado como titular e deve permanecer na lateral-direita do São Paulo nas primeiras partidas da volta do estadual, após a paralisação por conta da pandemia. 

Em junho, o jornal espanhol Marca noticiou um possível retorno de Juanfran ao Atlético de Madrid em 2021, para assumir a função de diretor. Já em julho, em entrevista à Agência EFE, o próprio jogador afirmou que não pretende deixar o São Paulo enquanto não conquistar um título, manifestando interesse em permanecer para a próxima temporada. O contrato do atleta espanhol com o Tricolor vai até o fim de 2020 e, até o momento, não foram iniciadas negociações para a renovação.

Leia mais:
+ Juanfran: “A Libertadores é mais difícil que a Champions League”

+ Especial Libertadores 2005: “Não ganharíamos o título com Leão”, diz Alex Bruno

+ Daniel Alves: “Tenho certeza que o São Paulo vai voltar a ser o que era”

Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no  TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK!

4 Comentários

As mais acessadas

Sair da versão mobile