O espanhol Jorge Martín, atual campeão mundial de MotoGP, sofreu um grave acidente nesta quarta-feira (5) durante os primeiros testes de pré-temporada no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. O piloto da Aprilia foi arremessado violentamente da moto na curva 2, caiu de cabeça no asfalto e sofreu múltiplas fraturas.
A sessão precisou ser interrompida com bandeira vermelha, e Martín foi rapidamente levado ao Hospital Aurelius, localizado a seis quilômetros da pista. Exames confirmaram que o espanhol de 27 anos fraturou o 5º metacarpo da mão direita e o 3º, 4º e 5º metatarsos do pé esquerdo. Ele será submetido a cirurgia nos próximos dias e já foi descartado do restante da pré-temporada.
Veja:
Segunda queda do dia e uma pré-temporada frustrada
Este foi o segundo acidente de Martín nas primeiras horas de teste. No primeiro incidente, ainda na curva 1, ele conseguiu retornar aos boxes e seguir no treino. No entanto, na nova saída, o tombo foi mais grave, além do impacto forte contra o solo, e a viseira do capacete se desprendeu, evidenciando a violência da queda.
A Aprilia confirmou que o piloto permanecerá em observação médica na Malásia antes de retornar à Europa para a cirurgia. “Ele ficará no hospital durante a noite e amanhã voará de volta para a Europa para passar por uma cirurgia na mão direita e no pé esquerdo”, informou a equipe em comunicado oficial.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2025/02/IMG_5010-582x1024.jpeg)
Além de Martín, outros dois pilotos também ficaram de fora dos testes devido a acidentes, Raul Fernández (Trackhouse), que fraturou a mão esquerda, e Fabio Di Giannantonio (VR46), que quebrou a clavícula esquerda.
Os testes da MotoGP seguem até 7 de fevereiro, mas agora com apenas 19 dos 22 pilotos do grid. A temporada oficial começa no dia 2 de março, com o Grande Prêmio da Tailândia, mas a participação de Martín ainda é incerta.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)