A decisão da Copa do Mundo do Qatar vai acontecer neste domingo (18), no Lusail Stadium, e vai colocar frente a frente as seleções de Argentina e França. Ambas buscam o terceiro título Mundial, o que para os franceses seria o segundo consecutivo. O ex-atacante David Trezeguet, que fez parte do elenco da França na conquista da Copa do Mundo de 1998, a primeira do país, revelou que a Argentina merece ser a campeã.
Para justificar a sua resposta em entrevista ao “TyC Sports”, Trezeguet destacou que se trata de um final de ciclo para Messi, que ainda busca o seu primeiro título de Copa do Mundo. Enquanto para Mbappé, que já conquistou o Mundial em 2018, ainda restarão muitas outras disputas para tentar uma nova taça.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
— Pensando no sentido de continuidade e toda a questão emotiva que está inserida, Lionel Messi merece ser campeão. Esta será a sua última Copa do Mundo e ele faz as pessoas sonharem. A diferença entre ele e o Mbappé é a idade. O Messi está no final da carreira e o Mbappé acabou de começar e vai bater todo o tipo de recordes no futebol — avaliou Trezeguet, que não descartou a possibilidade de título da França.
— Apesar de toda a emoção do outro lado e um elenco formado para jogar em função do Messi, isso não impede a ambição da França. É um time jovem e muito talentoso. Sabemos que a França tem condições e muita vontade de conquistar o título — completou o ex-jogador.
A decisão da Copa do Mundo do Qatar vai acontecer neste domingo (18), às 12hs (de Brasília), no Lusail Stadium. Quem sair de campo com o título vai comemorar o tricampeonato na história da Copa do Mundo. Os argentinos foram campeões em 1978 e 1986, enquanto os franceses celebraram as conquistas de 1998 e 2018.