Botafogo

‘Campeão’ do primeiro turno, Botafogo enfrenta o Cruzeiro no Mineirão

Botafogo venceu o Guaraní-PAR no jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana (FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO )

Sem perder há dois meses, Botafogo quer vencer para aumentar vantagem na liderança que é de 12 pontos

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Em meio a grande fase, o Botafogo viaja até Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro neste domingo (6), às 18h30. Em um confronto de duas equipes entre os dez primeiros da tabela, a expectativa é de um jogo movimentado na capital mineira. Em um jogo entre dois times que adotaram o modelo SAF como administração, o Botafogo chega ao confronto em condições muito mais favoráveis para alcançar a vitória.

+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

CRUZEIRO
Sem vencer há três partidas, o Cruzeiro chega para partida deste domingo com diversos desfalques. O ponta Wesley e o goleiro Rafael estão suspensos, além do treinador Pepa. Não bastasse a perda de um dos pontas, Bruno rodrigues também está fora pelo segundo jogo seguido, segundo o clube, ele está realizando processos de força e equilíbrio. Emprestado junto a Tombense, a quipe mineira recebeu oferta de R$21 milhões pelo jogador e a permanência dele no clube é incerta.
Com o auxiliar Samuel Correia no comando da equipe, a escalação do Cruzeiro terá a permanência de três volantes e a possibilidade de Gilberto começar no time titular, além de Anderson no gol, que fará a primeira partida como titular em jogos oficiais.

Provável escalação do Cruzeiro:
Anderson; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Matheus Pereira) e Lucas Silva; Mateus Vital, Arthur Gomes e Gilberto (Rafael Elias).

BOTAFOGO
O Fogão chega a Belo Horizonte em lua de mel com a torcida.Sem perder a mais de dois meses, o Botafogo é o líder absoluto do Brasileirão com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder. A equipe vem de vitória importante pela as oitavas de final da Sul-Americano, ao vencer o Guaraní-PAR de virada por 2 a 1.
Com apenas uma derrota fora de casa, o Botafogo terá quase todos os jogadores a disposição. Sem jogadores suspensos, Bruno Lage terá os desfalques de Luís Henrique, Rafael e Gabriel Pires, todos fora por lesão. O português deve manter a escalação que goleou o Coritiba no último domingo. A única incerteza é a manutenção de Gustavo Sauer nos onze inciais. Surpresa na partida contra o Coxa, Sauer teve grande atuação, marcando dois gols e sendo eleito o craque da partida. Ele disputa a vaga com Júnior Santos, que foi titular na maoir parte da temporada.

Provável escalação do Botafogo:
Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta, Adryelson e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Gustavo Sauer (Júnior Santos), Victor Sá e Tiquinho Soares.

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo