A campanha do Botafogo neste Brasileirão é irretocável. O Glorioso soma 47 pontos em 19 jogos, com 15 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas, com aproveitamento de 82%, melhor campanha de primeiro turno da história. Em casa o desempenho é ainda mais impressionante, a equipe não perdeu pontos, com dez vitórias em todos os jogos disputados e apenas três gols sofridos. Porém, se engana quem imagina que a o Botafogo tenha enfrentado um caminho fácil.
+Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.
O Glorioso não era encarado como favorito para conquistar o Brasileirão nas prévias da competição. Equipes como Flamengo, Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG eram vistas como times com elencos fortes ou com um futebol vistoso, capaz de vencer a competição.
No jogo contra o Flamengo, na terceira rodada, foi o qual o torcedor sentiu que este time era especial. Tendo ganho apenas um jogo nos últimos dez disputados entre as equipes, o Botafogo venceu seu maior rival dentro do Maracanã por 3 a 2. O alvinegro carioca também venceu Vasco e Fluminense, conquistando todos os pontos possíveis contra equipes do Rio de Janeiro.
O jogo que solidificou o Botafogo na liderança e reafirmou as ambições ao título na vitória diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Também na segunda colocação na 12ª rodada, o Glorioso na época foi superior na casa do adversário e fez desta vitória a mais importante deste Brasileirão.
A próxima partida do Botafogo é neste sábado (19),contra o São Paulo, pela 20ª rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 16h no Estádio Morumbi e abrirá a rodada. O Glorioso pode aumentar a diferença de pontos para 16 pontos de maneira provisória, já que o vice-líder Palmeiras também joga no sábado, mas às 18h30.