Depois da vitória por 3 a 1 em cima do Athletico, nesta terça-feira (25), a torcida do Palmeiras ficou ainda mais ansiosa pelo iminente título brasileiro. Com o resultado, a conquista pode acontecer já nesta quarta-feira (26), mesmo sem entrar em campo.
Para isso, os palmeirenses terão de “secar” dois times nesta 34ª rodada: Internacional e Corinthians. Enquanto o Colorado enfrenta o Ceará, no Beira-Rio, o Timão tem duelo contra o Fluminense, na Neo Química Arena. Ambos jogam às 21h45 e não podem vencer para o título vir já nesta noite. Portanto, qualquer empate ou derrota deles resultará em festa garantida.
No momento, o Verdão possui 74 pontos, 13 a mais do que o Inter e 17 de vantagem sobre o rival alvinegro. Assim, caso o Colorado não consiga a vitória, poderá chegar no máximo a mesma pontuação de 74, mas perderia no primeiro critério de desempate – número de vitórias.
Os 17 pontos de vantagem se transformarão em 14 na hipótese de um triunfo corintiano. Porém, a situação da equipe é diferente, pois ele tem um jogo a fazer a mais do que os adversários. Esta partida atrasada ocorrerá neste sábado (29), às 19h30, diante do Goiás, em Goiânia. Consequentemente, ainda teria 15 pontos para disputar, podendo chegar, no máximo, a 75 pontos, um a mais do que o Verdão possui.
Como o time comandado por Abel Ferreira só voltará a entrar em campo na quarta-feira da próxima semana – dia 2, diante do Fortaleza, no Allianz Parque, o título poderá vir no sábado mesmo. Para isso, bastará ao seu arquirrival não derrotar o Goiás.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
De qualquer forma, uma vitória na arena alviverde, em pleno feriado nacional, tornará o Palmeiras campeão brasileiro pela décima primeira vez, sem depender de mais resultado algum. Além de líder do campeonato, é quem mais tem time com mais vitórias (21), menos derrotas (duas), melhor saldo de gols (37), melhor ataque (59 gols) e a melhor defesa (22 gols sofridos).