Após o fim das Olimpíadas de Paris nesse domingo (11), a temporada de clubes está oficialmente aberta. Assim, nesta sexta-feira (16) começa o Campeonato Paulista de vôlei para os dois naipes, com os times da Superliga 2024/25 em quadra. Entre as mulheres, o Osasco São Cristóvão Saúde é o atual campeão, enquanto no torneio masculino, o Vedacit Guarulhos defende o título.
O Sesi Bauru manteve a espinha dorsal do time e estreia na temporada na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), contra o São Caetano, nesta sexta-feira (16), às 18h. Às 19h, o Barueri recebe o Renasce Sorocaba, no Sportville, enquanto, às 20h, o EC Pinheiros encara o Vôlei Louveira, no ginásio Henrique Villaboim.
+ Marta vibra com a prata e se despede, abrindo caminho para a nova geração
Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
Atual campeão, o Osasco São Cristóvão Saúde estreia apenas no dia 30 de agosto, às 20h, no ginásio José Liberatti, contra o São Caetano. O clube osasquense perdeu Lorenne para o rival Sesi Bauru, mas repatriou Natália Zilio, além da oposta azeri Polina Rahimova. Natália volta ao time comandado por Luizomar de Moura após uma saída conturbada em 2010.
No Campeonato Paulista masculino, o Suzano enfrenta o Super Vôlei/Santo André, em casa, nesta sexta-feira (16), às 19h. No mesmo dia, às 19h30min, o Vedacit Guarulhos recebe o EC Praia Grande. E no sábado (17), o Sesi Bauru joga contra o Climed/Atibaia, às 17h, na Arena Paulo Skaf, em Bauru.