Basquete

Campo Mourão x Fortaleza Basquete Cearense: confira o pré-jogo da abertura do NBB

Campo Mourão x Fortaleza
Divulgação/Campo Mourão

O NBB se prepara para a grande estreia da temporada 2020/21. Para a abertura do ano, Campo Mourão e Fortaleza Basquete Cearense se enfrentam no Maracanãzinho, às 17h. Em uma edição que a fase regular será disputada em sedes específicas, uma vitória no primeiro jogo será fundamental para a perspectiva do ano. O confronto terá transmissão exclusiva pelo serviço de streaming, DAZN.

Campo Mourão

Depois de duas temporadas longe do NBB, o Campo Mourão está de volta ao NBB. Após uma grande reestruturação na equipe, o time paranaense chega com objetivo de voltar para a elite nacional e realizar uma boa apresentação. Para isso, reforçar o elenco de Emerson de Souza é fundamental para dar um bom rendimento.

Um dos principais nomes que chegaram é o ala/armador Anton Cook. Destaque no Joinville em 2018/19, o estadunidense somou 15,6 pontos, 2,5 rebotes e 2,5 assistências por jogo. Além dele, Stefano Pierotti, Matt Frierson e Lucão são jogadores que podem acrescentar bastante no projeto do Campo Mourão para a disputa dos próximos anos.

— A montagem da equipe foi feita a princípio no meio de muitas dificuldades dentro da pior crise da nossa era. Com uma perca de 60% do seu orçamento, a equipe foi montada em cima de muito estudo, baseados em 4 princípios: Jogadores de destaque em temporadas passadas dentro do projeto, jogadores de potencial que já jogaram o NBB e precisam de mais tempo de jogo na competição, jogadores vindos da Liga Ouro que acreditamos ter potencial para jogar o NBB e estrangeiros de primeiro ano que possam surpreender e ajudar a elevar o nível da equipe nesse retorno – disse o treinador Emerson de Souza.

Destaque do time: Marciel Pajé – 11,1 pontos, 6,4 rebotes e 1,3 assistência

Campanha na última participação no NBB (2017/18): 28 jogos com 4 vitórias e 24 derrotas – 14º lugar na temporada regular.

Fortaleza Basquete Cearense

O Basquete Cearense chega com várias novidades para a temporada 2020. Além dos vários reforços, o Carcará chega com uma parceria com o Fortaleza que traz ainda mais empolgação aos torcedores. Com isso, a expectativa para os tricolores é brigar para uma das 12 vagas dos playoffs.

Fortaleza Basquete Cearense
Luísa Xavier/Basquete Cearense

Desde 2012, o Fortaleza Basquete Cearense tem sido um adversário incômodo para as equipes. Com boas campanhas, o time é uma das forças do nordeste e promete aumentar seu desempenho com contratações como o pivô Lucas Bebê e o ala Desmond Holloway. Sob o comando de Alberto Bial, o Tricolor certamente será um dos maiores nomes do NBB.

— Foi muito importante olhar de fora nesses dois anos porque agora eu chego com uma luz interior. O reconhecimento e o carinho que a torcida tem por mim é algo imensurável. O Basquete Cearense é a minha casa. Eu voltei para ficar – afirmou Alberto Bial, treinador do Fortaleza BC.

Principais títulos: Liga de Desenvolvimento de Basquete

Destaque do time: Felipe Ribeiro – 14,8 pontos e 8,3 rebotes

Campanha na temporada passada do NBB: 26 jogos com 5 vitórias e 21 derrotas – 15º lugar

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo