Copa do Mundo Feminina - Austrália & Nova Zelândia 2023

Canadá vence a Irlanda de virada e reage na Copa do Mundo Feminina

Leon comemorando o gol do Canadá - (Foto: COLIN MURTY/AFP via Getty Images)

Na manhã desta quarta-feira (26), o Canadá venceu a Irlanda por 2 a 1 e voltou para a briga pela classificação da próxima fase da Copa do Mundo

Foto: COLIN MURTY/AFP via Getty Images

O Canadá venceu o primeiro jogo na Copa do Mundo Feminina. Na manhã desta quarta-feira (26), o time venceu a Irlanda por 2 a 1 e voltou para a briga pela classificação da próxima fase. O time saiu atrás depois de um golaço de McCabe, mas virou com gol contra de Connolly e Leon, na etapa final. Com a derrota, a Irlanda deu adeus para as chances de avançar de fase.

PRIMEIRO TEMPO

Por mais favoritismo que o Canadá tinha, quem começou pressionando foi a Irlanda e logo aos 3’ o time marcou um golaço, Katie McCabe bateu escanteio de perna esquerda e mandou direto, um pintura, um gol olímpico. Com o 1 a 0 no placar, a Irlanda seguiu pressionando e teve uma grande chance aos 9′ Farrelly bateu da entrada da área, mas a goleira Sheridan fez a defesa. Aos 23′ o Canadá respondeu, depois de uma bobeira na defesa da Irlanda, a atacante Huitema recuperou a bola, arriscou de fora da área, mas a goleira Brosnan fez a defesa.

Uma das melhores chances do jogo foi aos 29′ quando a zagueira do Canadá, Gilles, perdeu uma ótima chance. Ela apareceu sozinha na pequena área depois do cruzamento, mas desperdiçou. Na reta final, a Irlanda melhorou e chegou com perigo. Aos 41′ Carusa ganhou da defesa do Canadá, invadiu a área pela esquerda, bateu de canhota, mas a goleira Sheridan fez a defesa. Quando as equipes estavam quase indo para o vestiário, saiu o empate do Canadá. Aos 49′ saiu o cruzamento na área da Irlanda pela esquerda e a zagueira Connolly cortou contra a própria meta e marcou gol contra, deixando tudo igual em 1 a 1.

Para saber mais sobre a Copa do Mundo Feminina, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

SEGUNDO TEMPO

O Canadá voltou melhor na etapa final, com a entrada da craque Sinclair, e também de Schmidt no meio-campo, o time foi para cima da Irlanda. Aos 4′ Huitema arriscou de fora da área, no canto direito alto, forçando a goleira Brosnan fazer uma linda defesa. Logo depois, aos 8′ o time virou o jogo, Leon recebeu na área e bateu na saída da goleira, fazendo o 2 a 1. Com a vantagem, o Canadá teve mais espaço e seguiu pressionando. Sinclair apareceu em dois cruzamentos, aos 18′ e aos 22′, mas a goleira Brosnan fez duas boas defesas, parando a atacante.

Em meio a pressão do Canadá, a Irlanda tentava responder, mas tinha dificuldade de passar pela defesa adversária. Os bons momentos da equipe saíram dos pés de McCabe, que foi o grande destaque da Irlanda. Aos 32’ ela quase marcou o segundo para empatar o jogo, arrancou pela direita, passou pela marcação, bateu forte, mas a bola foi desviada e saiu passando perto da trave. Com isso, o Canadá administrou o resultado e garantiu os três pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS

As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira (31), pela última rodada da fase de grupos. Os dois jogos serão simultâneos, com Canadá x Austrália e Irlanda x Nigéria, às 7h (Brasília), decidindo quem avança no Grupo B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo