Futebol Feminino

Canadá x Brasil: escalações, retrospecto, onde assistir e palpites

Equipes se enfrentam neste sábado em jogo amistoso, em Montreal

Foto: Arte Esporte News Mundo

Canadá e Brasil se enfrentam neste sábado (27), às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Saputo, em Montreal, no Canadá, em amistoso, que marca a estreia do técnico Arthur Elias, ex-Corinthians, à frente da Seleção Brasileira Feminina.

COMO CHEGA O CANADÁ

O Canadá vem de uma derrota para a França por 2 a 1 ainda em abril pelo amistoso. A equipe já chegou a elminar o Brasil nas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021 e agora busca voltar a vencer nesta partida de preparação.

COMO CHEGA O BRASIL

É uma nova era. O Brasil agora será comandado pelo técnicio Arthur Elias. A seleção brasileira vem de dois jogos sem vencer pela Copa do Mundo Feminina entre julho e agosto – derrota diante da França por 2 a 1 e o empate sem gols diante da Jamaica. Nesta temporada, em nove partidas, conquistou quatro vitórias, dois empates e três derrotas. Agora, pelo amistosode preparação para os jogos Olímpicos, busca voltar a vencer após duas partidas já sob novo comando técnico. Em suas primeiras atividades como treinador, Arthur comandou diversos treinamentos e optou por manter boa parte da lista de convocadas para seu primeiro jogo.

RETROSPECTO

Segundo números do portal Ogol, até aqui são 28 jogos entre as seleções. São 11 vitórias do Brasil, oito empates e nove vitórias do Canadá. A seleção brasileira marcou 45 gols (média de 1,61 gol por jogo) e as canadenses marcaram 27 (média de 0.96 gol por partida).

O último confronto entre as seleções foi fevereiro deste ano, quando o Canadá venceu pelo placar de 2 a 0, pela Shebelieves Cup. Já a última vitória do Brasil foi em 2022, quando venceu por 2 a 1, em jogo válido pelo amistoso de seleções do ano passado.

+ Para saber tudo sobre o Brasil, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

FICHA TÉCNICA

Canadá x Brasil – amistoso feminino

Local: Estádio Saputo – Montreal, Canadá

Data e horário: 28/10/2023 (sábado), às 15h30 (horário de Brasília)

Transmissão: Sportv e Tempo real aqui no Esporte News Mundo

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Provável Canadá: sem informações divulgadas

Provável Brasil: Leticia; Antonia, Tainara, Rafaelle, Tamires; Angelina, Ary Borges e Marta; Adriana, Zaneratto e Cristiane.| Ténico: Arthur Elias

PALPITE DOS SETORISTAS

Ricardo Oliveira – setorista do ENM: “Apesar de ser um amistoso, a expectativa é de um jogo de alto nível. O Brasil pode encontrar dificuldades contra uma seleção forte. Acredito em um empate” | Palpite: Brasil 1×1 Canadá

Nathan Sacchetto – setorista do ENM: “Diante de um Brasil com ares de mudança, a estreia do técnico Arthur marcará uma nova era a partir desse jogo. Claramente, uma primeira impressão será importante, e as mulheres da Canarinho desejarão demonstrar qualidade e eficiência neste preparatório.” | Palpite: Canadá 1×2 Brasil

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo