América-MG

Candidato à presidência do Flamengo cita América-MG como exemplo de boa gestão

Candidato à presidência do Flamengo cita América-MG como exemplo de boa gestão
Foto: Reprodução/Youtube

O bom momento dentro e fora de campo do América-MG vem chamando a atenção de todo o Brasil, como no caso de Walter Monteiro, candidato à presidência do Flamengo. Em entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo, o rubro-negro elencou um grupo de clubes nacionais com boa administração, e incluiu o Coelho.

Walter Monteiro comparou a constante crescente e o bom momento do Alviverde no Brasileirão com a derrocada geral do rival Cruzeiro, que vive momentos aterrorizantes na Série B, causados por sequentes gestões temerárias.

– Eu tenho até que conferir tabela, mas o América-MG está na zona de classificação para Libertadores. Enquanto isso, o Cruzeiro, que há pouquíssimo tempo era um papa-títulos, não consegue sair da Série B. Por dois anos seguidos, teve que lutar contra o rebaixamento para a Série C -, disse.

+Candidato à nova gestão do clube, Walter Monteiro fala: ‘O Flamengo que deu certo foi o Flamengo do profissionalismo’

O candidato a mandatário do Flamengo colocou o América-MG ao lado de equipes como Cuiabá, Red Bull Bragantino e Athletico-PR. Segundo eles, são clubes com gestões profissionais, e que o desempenho esportivo reflete a competência dos dirigentes.

– Esses cenários, são clubes menores, que eram pequenos, e hoje já são médios. Eles vêm pra Série A e não correm riscos de rebaixamento. E eles seguem se aprimorando -, comentou.

Atualmente, o América-MG ocupa a oitava posição, com 49 pontos. Além de ficar na Série A pela primeira vez nos pontos corridos, o Coelho fará sua estreia em uma competição sul-americana na próxima temporada.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo