Fluminense

Cano chega a 42 gols na temporada e quebra mais recordes com a camisa do Fluminense

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Os três gols marcados por Germán Cano na vitória do Fluminense em cima do São Paulo significaram mais um dia de quebra de recordes para o argentino. O atacante decidiu o jogo em 15 minutos e trouxe os três pontos para o Flu, mostrando como vive um ano de 2022 iluminado com a camisa Tricolor.

Com o hat-trick marcado e os 42 gols na temporada, Cano se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma edição de Campeonato Brasileiro, com 24 gols, ultrapassando Washington “Coração Valente, com 21, em 2008. Além disso, o ano de 2022 é o mais goleador do argentino na sua carreira, superando 2019, quando o atacante marcou 41 vezes pelo Independiente Medellín, da Colômbia.

Desde que chegou ao Brasil, em 2020, Cano já marcou 85 gols, sendo 42 pelo Fluminense e 43 pelo Vasco.

Na última segunda (31), o camisa 14 havia feito um gol, contra o Ceará, e quebrado mais recordes, se tornando o:

  • Maior artilheiro do Fluminense em uma temporada no século.
  • Maior artilheiro estrangeiro do Fluminense em uma única temporada.
  • Maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma única edição.

Em entrevista após o jogo, o artilheiro falou sobre como tirou tanta inspiração para fazer três gols em um curto espaço de tempo.

– Pela nossa experiência, sempre acreditamos até o final. E aí, com certeza, conseguimos fazer os três gols, meu primeiro hat-trick aqui no Fluminense. Estou muito feliz. Parabenizar meus companheiros, também.

Além disso, Cano comentou sobre o que favorece ele a marcar tantos gols no time de Fernando Diniz.

– Acho que o melhor que tem no Diniz é que ele faz com que a gente nunca deixe de acreditar. A vontade que temos dentro de campo é fundamental para marcar, correr e atacar. Isso é reflexo do que se vê dentro do campo. Parabenizar ele também, porque mudou o pensamento de muitos aqui.

Com a vitória, o Fluminense sobe momentaneamente para a segunda colocação, com 64 pontos. O próximo compromisso do Tricolor é contra o Goiás, na quarta-feira (9), às 19h, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca a despedida do clube do Maracanã na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo