Falar em seca de gols com Germán Cano é quase um erro, mas o atacante do Fluminense não balança as redes a três jogos consecutivos. No entanto, o argentino pode reencontrar o caminho dos gols contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. A equipe paulista é vítima recorrente do artilheiro.
+ Leia as notícias do Fluminense
Isto porque o camisa 14 tem boas lembranças contra a equipe paulista desde sua chegada ao futebol brasileiro. Cano já fez quatro gols contra a equipe adversária em sete jogos disputados. No ano passado, pelo Campeonato Brasileiro, ele anotou duas vezes no jogo que antecedeu a despedida do Fred e também na Neo Química Arena, onde o Flu venceu por 2 a 0, com dois do argentino.
A temporada de gols para Cano começou ainda melhor. O atacante marcou 24 vezes, em 26 partidas já realizadas – uma média de quase um gol por jogo. Com ele em campo, o Fluminense teve 18 vitórias, dois empates e seis derrotas.
Autor de 44 gols em 2022, Cano bateu diversos recordes e alcançou marcas importantes na última temporada. Artilheiro do Campeonato Brasileiro (26 gols) e da Copa do Brasil (5 gols), o camisa 14 se tornou o maior goleador de toda a história do Fluminense em uma mesma temporada se considerados apenas jogos oficiais.