Fluminense
Cano, do Fluminense, pode encerrar jejum de estrangeiros em artilharias do Carioca
— Continua depois da publicidade —
O atacante Germán Cano tem tudo para ser artilheiro do Campeonato Carioca. O argentino soma 14 gols com a camisa do Fluminense e Pedro, do Flamengo, com oito tentos. Lelê, futuro jogador tricolor, tem 13, mas não atua mais por conta da eliminação do Volta Redonda. O caminho está bem livre para o camisa 14 ser o segundo estrangeiro a ser artilheiro em uma edição de Campeonato Carioca.
No século, a primeira e última vez que um estrangeiro foi artilheiro do Campeonato Carioca aconteceu em 2017. O atacante peruano Paolo Guerrero, que vestia a camisa do Flamengo, anotou 10 gols. Atualmente, aos 39 anos, Guerrero atua pelo Racing, da Argentina.
+ Saída de jogadores do Fluminense forma um time completo
+ Fla-Flu: Ferj define datas e horários das finais do Campeonato Carioca
RECORDE NO CARIOCA…
Cano também pode atingir mais uma marca se fizer mais três gols nas duas finais da competição. Caso conquiste o feito, o argentino se tornará o maior artilheiro em uma única edição do Estadual no século 21. Vale ressaltar que o jogador tricolor marcou 14 vezes nas últimas sete partidas. Até então, Edílson (Flamengo, em 2001) e Fábio (Volta Redonda, em 2002), com 16 gols marcados nos primeiros anos do século, dividem o posto, mas que podem ser batidos pelo argentino.
Um ânimo para atingir mais uma marca é simplesmente por ser o Flamengo, que é a maior vítima do atacante. Cano já marcou seis vezes contra o Rubro-Negro em nove partidas disputadas.
DEPENDÊNCIA?
O Fluminense agradece a boa fase de Cano, porém o time está dependendo muito do atacante para balançar a rede, o que pode ser um problema já que o clube tem competições de maior expressão ao longo da temporada. Se não fosse ele, o time teria feito apenas 14 gols, sendo exatamente a metade. É um fator que pode alertar Diniz para os jogos decisivos.