A partida contra o Juventude é importante para o Fluminense manter um possível sonho do título do Campeonato Brasileiro e ficar ainda mais perto de uma vaga na Copa Libertadores. No entanto, o jogo pode ser tornar mais especial para Germán Cano. Nesta quarta-feira, às 19h, no Maracanã, o argentino pode igualar a melhor temporada de Fred com a camisa do Fluminense no que diz respeito ao número de gols marcados.
Em 2011, o ídolo do Fluminense marcou 34 vezes. O argentino tem 33 até o momento. No ranking de maiores artilheiros em uma só temporada no século, o jogador está atrás do ídolo aposentado neste ano, além de Washington em 2008, com 37, e Magno Alves em 2002, com 39.
Cano ainda pode atingir uma marca importante no Fluminense. Ele tem grande chance de superar o compatriota Darío Conca. Em 2009, o ex-jogador entrou em campo 66 vezes pelo Fluminense. Com 59 partidas até o momento, o camisa 14 perdeu apenas um jogo na temporada e está a oito de superar o outro argentino.
+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE
Cano não balança as redes há duas partidas. Lembrando que a pior “seca” do atacante pelo Fluminense foi de quatro partidas, o que aconteceu por três vezes na temporada. Apesar disso, é um nome importante no quesito de finalização e eficiência.
O Fluminense ocupa a terceira colocação, com 48 pontos, nove atrás do líder Palmeiras (57). O Internacional, na segunda posição, soma 49. Já o Juventude, lanterna da competição e virtualmente rebaixado à Série B, tem apenas 19 somados.