Cano é fatal, se destaca em vitória e quebra marcas expressivas pelo Fluminense

Foto: Ricardo Moreira/Getty Images

Germán Cano segue fazendo gols e quebrando marcas. Na noite da última quarta-feira, ao balançar duas vezes as redes na vitória diante do Corinthians, na Neo Química Arena, o argentino chegou a 38 gols na temporada, empatou com Washington Coração Valente e agora é o segundo maior artilheiro do Fluminense em um ano no século. Foi o nome do jogo do triunfo, sendo considerado o melhor da partida.

Agora, o argentino está a um gol de ser o maior artilheiro tricolor neste século. De 2001 para cá, apenas um jogador tem mais tentos anotados neste período: Magno Alves, que marcou 39 vezes em 2002. Além disso, o argentino se torna o 7º estrangeiro com mais gols na história do clube, empatado com Rongo. 

+ LEIA AS NOTÍCIAS DO FLUMINENSE

Cano também ultrapassou Acosta e é o maior artilheiro estrangeiro do Brasileiro no atual formato, com 19 gols. O argentino também deixou para trás o atacante Hulk, que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro em 2021.

Nesta temporada, Cano tem 66 jogos, com 38 gols, sete assistências e 45 participações diretas em gols. Ele fechou como artilheiro da Copa do Brasil, com cinco gols, e é o artilheiro do Brasileirão, com 20 gols marcados.

Cano tem mais quatro rodadas pelo Campeonato Brasileiro para tentar aumentar ainda mais essa marca. O Fluminense terá pela frente o Ceará (F), São Paulo (F), Goiás (C) e Red Bull Bragantino (F).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo