De Lanús à Cidade do México, de Medellín ao Rio de Janeiro, o nome de Germán Cano é conhecido por sua trajetória no futebol latino-americano. Com 35 anos de idade, o atacante argentino acumula passagens por clubes, como Lanús, Nacional do Paraguai, Pachuca, León, Independiente Medellín, Vasco e agora no Fluminense.
Revelado pelo Lanús, Cano chegou ao clube ainda nas categorias de base e subiu para o time profissional em 2007. Entretanto, só conseguiu estrear no ano seguinte nos gramados. E o argentino estreou no futebol profissional no estádio Diego Armando Maradona, onde o Fluminense vai atuar contra o Argentinos Juniors, nesta terça-feira, às 7h, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. O artilheiro relembrou e comentou sobre como a torcida se comporta.
– Meu primeiro jogo como profissional foi no campo do Argentino Jrs contra o Huracan e perdemos de 1 a 0. É um campo muito pequeno. Sabemos que o Argentino Jrs joga muito bem, tem um bom treinador que sempre tenta jogar. Vamos lá para conseguir nosso triunfo, nos preparar bem para poder ganhar – disse Cano.
Em crise fora de casa, Cano ressaltou que o Fluminense vai montar o time para ganhar e ressaltou a dificuldade em enfrentar os argentinos no estádio. Além disso, destacou a importância em não sofrer gols para definir a partida com mais tranquilidade no Maracanã.
– A gente sempre quer jogar bem. Tem muito jogo que isso não acontece, por muitas coisas. Mas a gente sempre tente melhorar, poder ganhar o jogo tanto dentro como fora de casa. Agora, temos um rival muito difícil, Argentino Jrs, mas vamos montar nossa melhor equipe para poder ganhar o jogo. Sabemos que são dois jogos. Primeiramente, é não tomar gol. Podemos fazer um grande jogo lá, temos jogadores que fazem seu melhor. É um rival muito difícil – disse
Artilheiro tricolor
Este é o segundo ano de Cano com a camisa do Fluminense. Na atual temporada ele já tem 28 gols em 38 jogos. Com a camisa tricolor são 72 gols em 108 partidas. No último domingo, ele bateu outro recorde ao ser o quinto maior artilheiro do Maracanã desde a reabertura do estádio. Com o gol contra o Santos, ele chega a 44 (42 pelo Flu e dois pelo Vasco) e está atrás apenas de Fred (45), Bruno Henrique (52), Pedro (68) e Gabigol (76).
Retrospecto positivo nos primeiros jogos das oitavas
Mesmo com a estreia de Cano pelo profissional sendo negativa, o Fluminense tem outro fator que pode pesar a favor: os primeiros jogos das oitavas de final. Nas últimas cinco participações, o Tricolor venceu três jogos, empatou um e perdeu apenas um. Em todas as ocasiões, a equipe brasileira conquistou o resultado que precisava ou aumentou a vantagem, ou seja, avançou de fase.
- 2008 – Atlético Nacional 1×2 Fluminense
- 2011 – Fluminense 3×1 Libertad
- 2012 – Internacional 0x0 Fluminense
- 2013 – Emelec 2×1 Fluminense
- 2021 – Cerro Porteño 0x2 Fluminense
O jogo de volta entre Fluminense e Argentinos Juniors está marcado para a outra terça-feira, 8 de agosto, no mesmo horário, no Maracanã. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não vale como critério de desempate. Quem avançar do confronto pega o vencedor de Flamengo x Olimpia-PAR.