Fluminense

Cano faz três gols, Fluminense goleia o River Plate e mantém os 100% de aproveitamento na Libertadores

Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Fluminense goleou o River Plate pelo placar de 5 a 1, em partida disputada no Maracanã, válida pela terceira rodada do Grupo D da Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Cano (3x) e Árias (2x). Com a grande vitória conquistada, o tricolor carioca manteve os 100% de aproveitamento na competição e a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos. Já os argentinos, estão em uma situação complicada, neta fase do campeonato. São apenas três pontos em três partidas, e o clube se encontra fora da zona de classificação para o mata-mata.

A partida começou muito truncada. Com muitas faltas para os dois lados, o River se aproveitava do nervosismo tricolor, para diminuir o ritmo de jogo, e arriscava muito de fora da área. Quando o domínio parecia estar com os argentinos, Cano recebeu ótimo passe de Keno e fez um belo gol para o Fluminense. Quando já parecia que o time de Fernando Diniz iria com a vantagem para o intervalo, De la Cruz se aproveitou da bobeada de Árias e tocou para Beltran, que sozinho, empurrou para o fundo da rede, igualando o placar no Maracanã.

+Flamengo e Fluminense fazem clássico pela primeira vez na história da Copa do Brasil

Na etapa final, o River Plate começou melhor, roubando bolas no campo de ataque e mantendo mais a sua posse. Porém, no momento de maior instabilidade do Fluminense na partida, Ganso achou um passe de gênio para Samuel Xavier que cruzou na medida para Cano botar o tricolor carioca na frente novamente. Logo após o gol, González Pirez foi expulso do jogo. A partir daí, os argentinos se perderam em campo e o time de Fernando Diniz soube se aproveitar disso, marcando mais três gols, dois de Árias e mais um do artilheiro da noite, que marcou o primeiro hat-trick da sua carreira, na Copa Libertadores da América.

Agora, o time de Fernando Diniz tira o foco da Libertadores e retoma as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Fluminense terá pela frente, no próximo sábado (6), o Vasco, em partida válida pela quarta rodada da competição. Após ser derrotado para o Fortaleza, o tricolor carioca precisa vencer para se manter entre as equipes de cima da tabela, e continuar sonhando com o título do torneio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo