Com mais um gol de Germán Cano, o Vasco bateu o Madureira por 1 a 0 nesta quinta-feira, em São Januário, pela última rodada da Taça Rio. O argentino já havia marcado os três da vitória sobre o Macaé, no último sábado.
Com transmissão exclusiva da VascoTV, o Cruz-Maltino criou um ambiente propício para uma grande vitória e uma classificação heroica. Os três pontos até foram conquistados, mas o time comandado por Ramon ficou pelo caminho na Taça Rio, já que o Volta Redonda venceu o Resende. Consequentemente, encerrou a sua participação no Campeonato Carioca.
Ficou devendo
Com a mesma escalação que venceu o Macaé, o Vasco entrou em campo para enfrentar o Madureira. No entanto, diferentemente do que aconteceu no último domingo, quando marcou três gols, o Cruz-Maltino não conseguiu mexer no placar.
Bastante organizado, o Madureira não deu espaços na defesa e ainda foi perigoso no ataque, tanto que teve a melhor chance do primeiro tempo. Após um erro de Andrey, o Tricolor Suburbano conseguiu um contra-ataque, mas Ygor Catatau chutou para fora praticamente na pequena área.
O Vasco foi notado no ataque apenas com Germán Cano, que fez um gol, bem anulado, por estar em impedimento, e pisou na bola ao receber bom passe de Talles Magno. Já nos acréscimos, Benítez, de fora da área, obrigou o goleiro a fazer uma grande defesa.
Cano é gol
Na segunda etapa o Vasco voltou com uma postura mais agressiva, marcando no campo de ataque e sufocando o Madureira. O time começou a arriscar mais de fora da área, principalmente com Fellipe Bastos, Benítez, Andrey e Bruno César, que entrou no começo do segundo tempo no lugar de Vinícius.
Conforme o tempo ia passando, o Madureira se defendia ainda mais, tanto que abdicou de atacar, transformando Fernando Miguel em um espectador. O empate parecia ser o resultado, mas o Vasco tem Germán Cano. O argentino tinha desperdiçado uma chance clara, mas não deixaria a segunda escapar. Recebeu o passe de Raul e chutou no canto, para dar a vitória ao Vasco.
ATUAÇÕES DO VASCO
Fernando Miguel – 5
Yago Pikachu – 5
Ricardo Graça – 5
Leandro Castán – 5
Henrique – 5
Andrey – 4,5
Em erro de domínio no meio-campo, deu um contra-ataque ao Madureira, que quase marcou
Cláudio Winck – Sem nota
Fellipe Bastos – 4
Errou muitos passes, atrapalhando o ritmo da equipe
Raul – 6
Entrou e foi importante na pressão em recuperar a bola. Foi recompensado com a assistência para o gol de Cano
Martín Benítez – 6
Buscou o jogo e quase abriu o placar em bom chute de fora da área
Marcos Júnior – Sem nota
Vinícius – 4,5
Errou muitos dribles
Bruno César – 5,5
Talles Magno – 5
Lucas Santos – 5
Germán Cano – 6,5
Matador e artilheiro, fez o gol que garantiu a vitória vascaína.
FICHA TÉCNICA
Data-Hora: 02/07/2020, às 20h
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Guilherme Vogas Tavares
Público/Renda: Sem público
Cartão amarelo: Leandro Castán, Ricardo Graça, Bruno, Nathan
Cartão vermelho: –
Gol: Germán Cano aos 39 minutos do segundo tempo
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Andrey (Marcos Júnior), Fellipe Bastos (Raul) e Martín Benítez (Cláudio Winck); Vinícius (Bruno César), Germán Cano e Talles Magno (Lucas Santos). Técnico: Ramon Menezes
MADUREIRA: Lucão; Rhuan, Marcelo, Mário Pierr e Juninho; Thedesco, Larusso e Bruno (Arthur Pablo); Nathan, Ygor Catatau e Douglas. Técnico: Leandro Passos