Campeonato Brasileiro

Imparável, Cano quebra mais um recorde e dedica gol a Fred em vitória do Fluminense: ‘Diferente’

FOTO DE MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Nesta quarta-feira (09), o Fluminense fez mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, em partida válida pela 37ª rodada da competição, o Tricolor venceu o Goiás por 3 a 0, novamente com gol de German Cano e quebra de recordes, para variar.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Flu, com vários lances de perigo à meta do Esmeraldino. O duelo entre Jhon Arias e Tadeu marcou os primeiros minutos da partida, com o arqueiro fazendo grandes defesas. Porém, a primeira etapa terminou 0 a 0.

Já na etapa complementar, o time goiano teve Dadá Belmonte expulso, o que obrigou a equipe a se retrair ainda mais. Com isso, aos 31 minutos, Matheus Martins levantou na área e o artilheiro Cano marcou o primeiro gol da partida. Pouco depois, Alan ampliou o placar, e Michel Araújo fechou a conta nos acréscimos: 3 a 0 Flu e muita festa da torcida no Maracanã.

Mas o grande destaque da partida ficou, mais uma vez, com Germán Cano. O artilheiro tricolor chegou ao 43º gol na temporada, igualando o recorde de Neymar e Gabigol como os maiores artilheiros por temporada no Brasil.

O atacante, que já havia quebrado outros recordes no ano, falou após a partida e dedicou seu gol ao filho e a Fred, ídolo tricolor que estava nas arquibancadas do Maracanã.

– O gol foi para o meu filho e para ele (Fred) também. É um cara diferente, sensacional, humilde e um pai sensacional. É um orgulho muito grande poder representá-lo aqui no Flu.

Com a vitória, o Fluminense chegou aos 67 pontos e mantém a 3ª colocação. Já garantido na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor busca terminar o campeonato em segundo lugar, para isso precisa vencer em Bragança Paulista e torcer pela derrota do Inter contra o Palmeiras, em São Paulo. Já o Goiás é o 13º colocado, ainda com chances de disputar a próxima Sul-Americana e recebe o São Paulo na rodada final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo