Vasco

Capasso retorna de empréstimo mas não tem futuro garantido no Vasco

Manuel Capasso. Foto: Daniel Castelo Branco/Getty Images

Manuel Capasso retorna após ser emprestado para o time Olímpia-PAR

Foto: Daniel Castelo Branco/Getty Images

O zagueiro argentino, Capasso, retorna de empréstimo do Olímpia-PR, time que foi titular absoluto e campeão nacional. Apesar do interesse do clube em comprar definitivamente o atleta, a equipe não fechou acordo com o Vasco devido ao valor elevado ofertado. O time paraguaio também estaria passando por dificuldades financeiras. Com isso, o esportista já estaria se despedindo dos torcedores da equipe e ajustando sua vinda ao Rio de Janeiro. 

Porém, mesmo com sua volta, não é certeza se o atleta será utilizado. De acordo com apuração do Lance!, a comissão técnica irá avaliar Capasso, mas a predisposição é que ele seja vendido e não aproveitado para a temporada de 2025.

Leia também: Vasco termina Brasileirão com sua melhor desde 2017

Apesar de uma boa performance e ser uma peça importante na conquista do título, o atleta não é visto como opção para fazer parte do elenco Cruzmaltino. Em sua passagem ao Olímpia, o jogador marcou cinco gols e fez duas assistências ao longo de 30 jogos, ele foi titular em 29 das 47 partidas do time.

Trajetória do Capasso pelo Vasco

Em sua passagem pelo Vasco, Manuel Capasso teve uma chegada marcada de expectativa em 2023. Mas seu desempenho não foi como esperado, o jogador foi utilizado em apenas 14 jogos e marcou somente 1 gol. O que não deixou a equipe e torcedores satisfeitos. 

Na temporada de 2024, com o técnico Ramón Diaz, o atleta não esteve presente nem ao menos na pré-temporada realizada no Uruguai. O comandante preferiu aproveitar Capasso no time alternativo, usado no início do Campeonato Carioca, e novamente sua participação não agradou a comissão. Em duas partidas o atleta fez um gol, mas ao comemorar, gerou polêmica ao fazer sinal de silêncio para torcida, que não gostou da atitude do argentino que já não estava se destacando, mesmo vindo como promessa de ajudar em campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo