Basquete
Capela e Young decidem, Hawks vencem Knicks e avançam para as semis do Leste; adversário será o Philadelphia 76ers
— Continua depois da publicidade —
Mesmo um ambiente hostil, de vaias, xingamentos e provocações não foi capaz de parar Trae Young uma segunda vez. Depois de vencer três dos primeiros quatro jogos, o Atlanta Hawks confirmou a classificação ao bater novamente o New York Knicks por 103 a 89, no Madison Square Garden, nesta quarta-feira, 2. Com o armador e Clint Capela em grandes atuações individuais, os Hawks garantiram a vaga para as semifinais do Leste.
Com o triunfo, Atlanta enfrentará o Philadelphia nas semifinais. Os 76ers também venceram nesta noite o Washington Wizards e encerrou a série por 4 a 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
CAPELA DECIDE COM RANDLE SOLITÁRIO
Desde o primeiro minuto, os Hawks foram amplamente superiores aos Knicks. Com um coletivo totalmente forte, Atlanta não deu chances para os donos da casa com Trae Young e Clint Capela se destacando. Mesmo com o Madison Square Garden lotado, Nova York até chegou em alguns momentos a liderar o placar, mas não suportou o excelente desempenho do rival.
Apesar de nenhum dos dois lados abrir muita vantagem, os Hawks tiveram um grande desempenho defensivo. Começando por rebotes, Atlanta soube fechar os espaços diante de um Knicks pronto para o tudo ou nada. No entanto, Julius Randle foi o único que tentou mudar algo. Com reservas e titulares apagados, o camisa 30 conseguiu converter alguns arremessos, mas não foi páreo para tentar competir com os visitantes totalmente imparáveis.
VANTAGEM DEIXA ATLANTA TRANQUILO PARA A VITÓRIA
Os cinco pontos de vantagem deram tranquilidade para Atlanta conduzir o resultado. O marrento Young fez com que o duelo ficasse ainda mais difícil para Nova York com o alto índice de aproveitamento em arremessos. Mesmo com Julius Randle atuando em bom nível, os Knicks não renderam da mesma maneira, principalmente, com Derrick Rose. Grande parceiro do camisa 30 em pontuação, o veterano não rendeu o esperado e foi apenas mais uma das peças que não funcionou.
Com 12 em desvantagem, Nova York se rendeu completamente no jogo. O equilíbrio em pontuação até mostrou um bom sinal, mas o momento fez com que até alguns torcedores passassem a aplaudir Trae Young. Apesar de todo clima hostil criado entre torcedores dos Knicks e o jogador, o fim da partida virou um grande show para o armador que mostrou o seu melhor basquete para encerrar de vez a série. O que resta é a reverência para o jovem.
DESTAQUES
Atlanta Hawks: Trae Young (36 pontos, 4 rebotes e 9 assistências) e Clint Capela (14 pontos e 15 rebotes);
New York Knicks: Julius Randle (23 pontos e 13 rebotes) e RJ Barrett (17 pontos, 7 rebotes e 5 assistências);