A equipe do América-MG se prepara para o confronto de volta da semifinal contra o Cruzeiro que acontece já neste sábado (3), às 18h00. Visando a melhor forma física dos atletas, a comissão técnica optou por poupar alguns atletas titulares, como no caso do jovem Matheus Filipe, capitão da equipe, no jogo válido pelo Brasileiro Sub-17.
O atleta contou sobre o que espera desse confronto e destacou a sua importância para o grupo. Além disso, se diz esperançoso pela classificação para a decisão do Estadual. Ele valorizou empate conquistado fora de casa.
– A minha expectativa para o clássico é a de que teremos um grande jogo e que o América está preparado e focado para sair vencedor. Fizemos uma excelente partida no jogo de ida, com o nosso sistema defensivo e ofensivo eficientes, o que nos proporcionou um bom resultado. Conquistar a classificação para a final do Campeonato Mineiro será muito importante para todos nós e vai coroar o qualificado trabalho desenvolvido por toda a equipe do América.
Pela partida de ida, as duas equipes empataram pelo placar de 1 a 1 jogando na Arena Gregorão, com mando da Raposa. O confronto de volta ocorre no Sesc Alterosas. O Coelho tem a vantagem de decidir em casa por se classificar em segundo lugar, com 32 pontos em 14 jogos na primeira fase, dois acima do rival da semifinal. O América também soma a melhor defesa da competição até aqui, com 11 gols sofridos em 17 jogos.
Matheus tem 16 anos e está no América desde agosto de 2019. O jovem de 1,85m atua tanto como meio-campo, como zagueiro e já acumula 17 jogos na temporada atual. O jogador é considerado uma das promessas da base do clube e tem contrato de formação até outubro de 2025.
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.