e-Sports
CS:GO: Capitão da Astralis, ‘gla1ve’ anuncia afastamento para cuidar da saúde mental
— Continua depois da publicidade —
Primeira colocada no ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a Astralis terá um desfalque importante por pelo menos três meses. Em um comunicado, divulgado nesta terça-feira (19 de maio) em rede social, Lukas ‘gla1ve’ Rossander, capitão da equipe, anunciou que está se afastando para cuidar da saúde mental.
“A decisão mais dura da minha vida. Por um longo período de tempo, eu venho sentindo sintomas de estresse e desgaste. Meus companheiros de equipe e a Astralis tentaram muitas formas de me ajudar a superar. Mas como eu sigo com isso, meu médico e eu decidimos que era preciso uma pausa, e ontem apresentei um atestado à Astralis. Nos próximos três meses, eu usarei meu tempo para descansar completamente e depois voltar à Astralis. Eu quero agradecer imensamente aos meus companheiros e à organização por entenderem e me ajudarem em uma situação como essa. Pode ser difícil colocar a saúde como prioridade, mas eu descobri que é necessário”, disse ‘gla1ve’.
Aos 25 anos de idade, Lukas ‘gla1ve’ Rossander está na Astralis desde novembro de 2016. O capitão da equipe conquistou quatro títulos de Major desde então.
Após a decisão de ‘gla1ve’ se afastar da equipe para cuidar da saúde mental, a Astralis promoveu Jakob “JUGi” Hansen ao time titular. O novo jogador estreou pela organização nesta terça-feira (19), na vitória por 2 a 0 contra a Heroic, pela DreamHack Masters Spring 2020.
Atualmente, a line-up da Astralis é formada por Andreas ‘Xyp9x’ Højsleth, Peter ‘dupreeh’ Rasmussen, Nicolai ‘device’ Reedtz, Emil ‘Magisk’ Reif e Jakob ‘JUGi’ Hansen.