Neste domingo (9), às 16h, Botafogo e Audax-RJ se enfrentam pela decisão da Taça Rio, torneio que vai garantir uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem. No jogo de ida, o Alvinegro garantiu o triunfo no último lance e venceu por 2×1, mas o clube de Angra dos Reis não se intimida e acredita na possibilidade de título, como destaca o capitão Lucas Mota.
– Precisamos ser mais agressivos na marcação e caprichar um pouco mais nas finalizações. Tivemos boas chances de gols, conseguimos colocar em prática o que treinamos, mas pecamos em alguns pontos e não aproveitamos as oportunidades criadas. Porém mostramos que podemos brigar pelo título.
Com passagens por clubes como Juventude e São Bernardo-SP, o lateral-direito Lucas Mota é um dos pilares da boa campanha do Audax neste Cariocão. O jogador demonstrou respeito ao Botafogo, que é favorito, mas acredita no potencial do time de reverter a vantagem.
– Nós sabemos que dá pra conquistarmos o título. Com todo respeito ao Botafogo, que é um clube muito grande, mas não chegamos na final à toa e mostramos pra eles que o jogo não foi tão fácil, assim como não será o segundo também. Vamos entrar em campo para fazer um grande jogo e queremos buscar a vitória para levantarmos a taça.
Botafogo e Audax-RJ terminaram a primeira fase em quinto e sexto lugar, respectivamente. Na primeira rodada, o time de Angra derrotou o Glorioso, que entrou em campo com o time B. A decisão entre as equipes será no Raulino de Oliveira, com transmissão da CazéTV.