Neste último sábado (25), o Grêmio venceu o Ypiranga nos pênaltis por 5 a 4 e se classificou para a final do Campeonato Gaúcho. Entretanto, um dos episódios da partida foram os fortes protestos da torcida do Grêmio contra o volante Thiago Santos, que recebeu apoio do grupo todo e do capitão Luis Suárez, que postou uma foto nas redes sociais com o atleta.
– À final! Temos que estar juntos, a equipe e nossa gente. Todos merecemos respeito – escreveu o centroavante em uma rede social.
O volante entrou no intervalo e logo na sua entrada um misto de vaias e aplausos foram ouvidos, ele também esteve envolvido no lance do gol do Ypiranga. Depois disso toda vez que o volante pegava na bola recebeu vaias e aos 23 minutos foi substituído por Diego Souza.
Na coletiva depois da classificação, Renato criticou bastante a imprensa gaúcha que vem sendo muito dura com o volante, o técnico gremistas se dirigiu para os críticos como “cornetinhas”.
Segundo os relatos do vice de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi, logo após a partida, Thiago Santos se emocionou com a homenagem dos companheiros e comissão técnica no vestiário.
O volante soma 10 aparições pelo Grêmio na temporada, com total de 218 minutos em campo. Nos bastidores, o clube não descarta negociar jogadores após o término do campeonato estadual. Sem clima com a torcida, Thiago Santos pode ser um deles.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Grêmio volta a campo no próximo sábado (1), contra o Caxias, às 16h30, no Centenário, em partida válida pelo confronto de ida da final do Gauchão.