Grêmio e Juventude disputam o primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho Sub-20 às 15h deste sábado (12) no Alfredo Jaconi. Dono da melhor campanha, o Imortal ainda não perdeu na competição, são 10 vitórias e apenas um empate, que ocorreu diante do São José, na partida de volta da semifinal, quando já havia vencido o primeiro jogo por 3 a 0. Além da invencibilidade, também tem o melhor ataque, com 37 gols marcados e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos.
+ Meia do Grêmio é novidade no treino e zagueiro titular segue de fora
O Juve também tem feito uma grande campanha, são oito vitórias, dois empates e apenas uma derrota, que foi no primeiro jogo das quartas de final, para o Internacional. A classificação nas quartas acabou com a hegemonia do Colorado, que havia vencido as últimas cinco edições do campeonato.
A última vez que o Grêmio conquistou o Gauchão Sub-20 foi em 2014, enquanto o time de Caxias levantou a taça pela última vez em 2016. Capitão do time gremista, o zagueiro João Ramos falou da importância de levantar o troféu nesta temporada.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Não sentimos pressão extra, mas nós sabemos da responsabilidade e da importância que esse título tem pro clube, então vamos dar o nosso máximo – contou.
A partida de volta e que decidirá o campeão será no domingo da próxima semana (20), às 11h, horário de Brasília, no CT Hélio Dourado.