Campeonato Catarinense

Capitão do Joinville, Carlos Alexandre destaca importância do empate com o Criciúma

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Natural de Aracaju, o zagueiro Carlos Alexandre foi contratado pelo Joinville para reforçar o elenco do Coelho para temporada 2024. O defensor sergipano, que possui experiência no futebol catarinense, tendo passagens por Atlético Tubarão, Marcílio Dias e Criciúma, rapidamente se adaptou ao elenco, e se tornou capitão do tricolor.

Neste final de semana, no confronto contra sua ex equipe, o defensor foi titular mais uma vez, e foi fundamental para o Joinville conquistar um ponto importante no clássico, visando os objetivos da equipe no campeonato estadual. Com 12 pontos, em 10 rodadas, o tricolor ocupa a oitava posição na tabela, sendo o último na zona de classificação para as quartas de final, apenas um ponto acima de Chapecoense e Concórdia, o nono e décimo colocado respectivamente.

+ Para saber tudo sobre o Joinville, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Esse ponto importante conquistado no clássico, nos garante o primeiro objetivo na temporada, que era se manter na primeira divisão estadual. Agora nosso foco se volta para a classificação ao mata-mata, onde a disputa está muito acirrada com três equipes brigando pela oitava vaga — destacou o zagueiro.

A campanha do Joinville no campeonato conta com duas vitórias, seis empates e apenas duas derrotas. O time é uma das equipes que menos perdeu no torneio, entretanto, os seguidos empates deixaram o JEC em situação complicada na tabela. Criciúma e Marcílio Dias, os dois líderes da fase de grupos, também somam apenas duas derrotas na competição, mas tendo menos empates, encabeçam a tabela.

Titular em oito jogos do Joinville no estadual, Carlos Alexandre vem se destacando pelos números positivos, tendo, em média, quase cinco interceptações por jogo, mais de 11 recuperações de bola e três cortes. Aos 29 anos, o capitão também tem se mostrado importante para a armação de jogadas, com 77% de acerto de passe na saída de bola.

Carlos será titular pelo tricolor novamente no próximo sábado, na última rodada do catarinense, no confronto fora de casa contra o Nação, que já está matematicamente rebaixado no estadual.

— Enfrentaremos uma equipe difícil, que tirou pontos de adversários que estão brigando no G8, inclusive neste final de semana, empatando com o Marcílio. Queremos os três pontos, para não depender de nenhum outro resultado para estarmos no mata-mata, mas sabemos que será um jogo difícil, por isso contamos com o apoio de nossa torcida nessa partida fora de casa, para terminarmos a fase de grupos com mais um triunfo — explicou Carlos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo