Avaí

Capitão do sub-20, Andrey comemora estreia pelo Avaí e mira sequência: ‘minha segunda casa’

André Palma Ribeiro/Avaí

O dia 12 de novembro de 2022 ficará marcado para sempre na memória do meio-campista, camisa 10 e capitão do time sub-20 do Avaí, Andrey, de 20 anos, que fez sua estreia profissional contra o Flamengo na vitória no Maracanã.

No clube desde os 12 anos, Andrey é um dos destaques das categorias de base do Leão da Ilha e teve a primeira oportunidade no profissional justamente contra o Flamengo, no Maracanã. Isso fez o jovem ficar bastante emocionado, e relembrar todo o percurso até a equipe principal em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.

– Foram muitos anos trabalhando para que isso acontecesse, mas jamais imaginaria que viesse neste momento e na grandeza que foi. Foi uma felicidade que não cabe no peito e muito feliz pelo ano de muito trabalho na base que terminou com esta estreia. O professor me deixou super tranquilo pois eu já vinha treinando com a equipe várias vezes durante o ano e sabia que eu entraria pra ajudar a equipe em todas as situações – disse Andrey.

Para saber tudo sobre o Avaí, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

De fato, o novo capítulo tem toda relação com sua história no Avaí, visto que Andrey chegou ao clube aos 12 anos de idade. Logo, virou destaque em todas as categorias que passou e chamou atenção pela liderança. Não demorou muito para que assumisse a braçadeira de capitão. Em 2022, levanto sua última taça das categorias de base pelo clube – a Copa Santa Catarina Sub-20.

– Foi uma experiência incrível. Desde o primeiro dia em que eu assumi o time como capitão me senti na obrigação de fazer todos evoluírem para que todos alcançássemos nossos objetivos juntos. Por ter anos na base, ser capitão do Avaí foi uma honra e uma responsabilidade enorme. O clube é minha segunda casa, aprendi quase tudo que sei hoje – finalizou Andrey.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo