Tênis

Cappelletti e Baran conseguem revanche contra jovens e vão às quartas no Amazônia Open. Brasileiras buscam vaga na semi

Cappelletti na bola e Baran ao seu lado / Crédito: Veiga Produções

Semifinalistas serão conhecidos na noite desta sexta-feira

Cappelletti na bola ao lado de Baran na quadra central / Crédito: Veiga Produção

A dupla do catarinense André Baran, quarto do mundo, e do italiano Michele Cappelletti, 3º e pentacampeão mundial, conquistou a revanche e se garantiu, nesta sexta-feira, na fase quartas de final do Amazônia Open, torneio BT 400, um dos maiores do mundo e com aa maior premiação da categoria, US$ 50 mil (R$ 280 mil). O evento oferece 470 pontos para as parcerias campeãs.

A dupla cabeça de chave 2 derrubou os jovens Felipe Loch, de 17 anos, e o italiano Luca Andreolini, de 20, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1 em pouco mais de uma hora de jogo na quadra central lotada no Paranhos Beach Tennis.

Baran e Cappe, segunda melhor dupla do mundo, havia sido derrotada em Petrolina (PE) há menos de dois meses 

“No 40 iguais tivemos muita coragem , dessa vez jogamos mais preparados, estudamos muito eles, tenho que agradecer o técnico Alessandro Bucelli que ficou estudando eles ontem, bola por bola. Ter um treinador preparado faz a diferença. Foi uma ótima performance contra meninos que jogam muito bem. Foi 6/3 6/1, mas mesmo assim eles são uma dupla fantástica”, disse Cappelletti.

“Queria parabenizar os meninos, dupla que não tinha perdido juntos, entramos bem preparados, melhores, essa estratégia fez a diferença. Acho que agora eles terão mais dificuldades pois não são mais surpresas, é uma dupla consolidada e os adversários estudam o jogo deles. É o circuito”, acrescentou Baran.

A dupla vai buscar vaga na semi ainda nesta sexta contra o paraibano  Airton Rodrigues e o espanhol Gerard Querol.

A dupla brasileira de Daniel Mola com Giovanni Cariani se garantiu nas quartas com vitória sobre Elias Giolo e Lorenzo Carazo por 6/4 6/2 e desafiam os campeões do mundo, o francês Nicolas Gianotti e o italiano Mattia Spoto. Gustavo Russo e o italiano Gabriele Gini avançaram e enfrentam o russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini.

No feminino sets brasileiras jogam as quartas de final. Sophia Chow e Vitória Marchezini, cabeças de chave 2, passaram por Carolina Escamilla/Larissa Souza (COL/BRA) por 6/2 6/1 e enfrentam Eva Palos/Giulia Trippa (ESP/ITA). Marcela Vita e a italiana Veronica Casadei derrotaram Miryan Lacerda e ana Merola por 7/5 6/3 e encaram as cabeças 4, as italianas Sofia Cimatti e Greta Giusti. Isabela Garrido e Graziele Silva avançaram e pegam as bicampeãs mundiais Giulia Gasparri e Ninny Valentini. A surpresa foi a vitória de Patrícia Vargas e Fernanda Franco que bateram a dupla sexta pré-classificada de Julia Nogueira e Isadora Simões por 6/3 7/6 (3). Elas desafiam as principais favoritas, as italianas Nicole Nobile e Flaminia Daina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo