Grêmio

Carballo avalia características e elogia torcida em apresentação no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

Na última terça-feira (20), o Grêmio anunciou a contratação de Felipe Carballo e, nesta quarta-feira, o volante foi oficialmente apresentado pelo Tricolor. Com contrato assinado por quatro temporadas, o uruguaio recebeu a camisa de número oito, que usará em 2023. Além disso, o jogador deve o primeiro contato com a imprensa gaúcha.

Melhor volante e jogador do último Campeonato Uruguaio, Felipe Carballo chega ao Grêmio com a expectativa de ser titular. Por conta disso, o jogador falou sobre as características que possui e que acredita poder utilizar para ajudar o técnico Renato Gaúcho. Na visão dele,

– Sou um segundo volante de ataque e defesa. Boto muita dinâmica e trato bem a bola. Jogo por baixo e me conecto aos companheiros. Me sinto cômodo atacando, pois era mais ofensivo quando pequeno. Mas estar na primeira posição também me deu boa defesa. Dessa forma posso auxiliar a equipe – disse Felipe Carballo, novo reforço do Grêmio.

Além da questão própria, Felipe Carballo também explicou o motivo para escolher o Grêmio. Com proposta do futebol mexicano, o uruguaio acabou optando pela história e camisa do Tricolor Gaúcho, que tem, inclusive, muitas ligações com o Nacional, antigo time dele. Além disso, ainda elogiou a torcida, que o recepcionou e motivou na chegada à Porto Alegre.

– Tenho bastante conhecimento da história e pretendo me somar a isso. O Grêmio é um clube gigante e que tem contato com o Nacional. Vou dar meu melhor para por o Grêmio no lugar mais alto. Me chamou a atenção a equipe que tem e o tamanho, que está a acostumado a brigar por títulos. E tem uma torcida passional e grande, que me transmitiu carinho nas redes sociais e aeroporto. Estou com gana de jogar na frente dela – argumentou Felipe Carballo.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para finalizar, Felipe Carballo também comentou sobre a seleção uruguaia e o atacante Luis Suárez. O volante negou que tenha tido contato com o atacante, mas reforçou a gana e esperança de fazer parte do próximo ciclo da celeste para a Copa do Mundo de 2026, já que esteve na pré-lista para ir ao Qatar, só que acabou não sendo chamado.

– Não falei com ele (Suárez). Transições sao pessoais e preferi não falar com ele. Já a ilusão de estar na seleção está sempre. Vir para uma liga competitiva sempre nos dá esperança de ser mais visto. Vou trabalhar para isso – finalizou Felipe Carballo, que espera já estar a disposição na final da Recopa Gaúcha, em janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo