Grêmio

Carballo será submetido a cirúrgica no Uruguai e pode desfalcar o Grêmio; confira

Volante Carballo atuando no clássico Gre-Nal - (Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images)

Durante o período de férias, o volante uruguaio Felipe Carballo irá passar por uma cirurgia no púbis, que ocorrerá em Montevidéu

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images

O volante Felipe Carballo, de 27 anos, irá passar por uma cirurgia no púbis nesta próxima sexta-feira (22). O procedimento ocorrerá em Montevidéu, no Uruguai, onde o jogador passará férias, e contará com o acompanhante de um dos médicos do Grêmio.

O Grêmio emitiu uma nota, contando que a decisão foi de uma junta médica formada pelo clube. Embora não tenha sido informado pelo clube gaúcho o tempo de recuperação de Carballo, a estimativa é de cerca de um mês. Entretanto, é possível que o volante volte até em menos tempo também. Veja a nota publicada pelo Grêmio: 

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica que o atleta Felipe Carballo realizará um pequeno procedimento cirúrgico para tratar uma lesão no púbis. Esta decisão foi tomada por uma junta médica composta pelos médicos do clube, pelo superintendente médico do Hospital Moinhos de Vento Luiz Antônio Nasi, pelo cirurgião geral Leandro Totti Cavazzola e o ortopedista Carlos Roberto Galia.

Carballo optou por realizar o procedimento em seu período de férias, para antecipar a sua recuperação, visando a temporada 2024. O Grêmio, comprometido com a saúde de seus atletas, enviará um médico do Clube para acompanhar a cirurgia, que será realizada nesta sexta-feira em Montevidéu, a fim de assegurar o melhor suporte ao jogador.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Carballo conviveu com dores em meio a temporada passada e revelou que ficou de fora de convocações do Uruguai em razão de um problema no púbis. Por conta disso, foi usado um  tratamento mais conservador foi adotado durante o ano todo. Mas com o retorno das dores, o volante optou pela cirurgia, para começar 100% a temporada de 2024.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo